Honda C-100
Dream
   
Honda CBX 250
Twister
     
 Motos Raras
& Clássicas
Sundown Hunter 90 Sundown STX
Motard
     Mapa do site

Bookmark and Share

English

Comemorando os 35 Anos de Motociclismo durante o
25th Bristol Classic Motorcycle Show & Autojumble:

Ao clicar em cada foto, você a verá em tamanho maior numa outra janela.  Todas as fotos tem legenda.

Triciclo Goldwing GL 1500cc 1996   Triciclos  Goldwing 1500cc e 1800cc

Triciclo Goldwing GL 1500cc 1996                        Triciclos Goldwing 1500cc e 1800cc

Os triciclos Honda Goldwing, de fabricação artesanal - embora com alta tecnologia - atraíram a atenção geral.  Os vários modelos expostos primaram pela atenção a detalhes, e pela excentricidade.

Vintage Honda Collection

 

Yamaha FS1E DX 50cc 1975

Vintage Honda Collection                        Yamaha FS1E DX 50cc 1975

Eu fiquei ''namorando'' um tempão a Honda Collection, onde cada modelo exposto me lembrou de um amigo, de um fato, de um sonho de adolescente.  Aliás, me tornei adolescente de novo.  Um detalhe interessante:  a Yamaha FS1E acima representa uma paixão dos ingleses por este modelo de cinquentinha.  Havia na exposição o stand de uma loja especializada somente neste modelo específico de moto, com todas as peças, manuais e dicas para qualquer um restaurar uma destas cinquentinhas, ou até mesmo ''fabricar'' uma, ou quase (fs1egalore).  Reparem que a mesma possui pedal (comum em ciclomotores como a Caloi Mobylette).  Era assim que esta moto vinha para o Reino Unido (especialmente para a Inglaterra na década de 70), para que fosse classificada como ''moped'' (...Some localities require pedals, thus making them  hybrid transport using both human power and machine power... / ...Em algumas localidades requerem pedais, fazendo portanto delas um transporte hibrido usando ambos força humana e potência motora...).


Eu continuo um apaixonado por motos, e aproveito cada oportunidade que tenho para ver uma moto bonita.  No mês de Julho de 2005, ao passar uns dias em Amsterdam (capital da Holanda) me deparei com muitas bicicletas e algumas motos. Das motos que vi nas ruas da cidade, duas se destacaram por sua beleza. A Suzuki Hayabusa, por sua imponência e porte os quais constrastavam muito com as inúmeras bicicletas em torno dela; e a Honda Bol D'or 900 cc, por seu estado de conservação.  Aí resolvi posar para fotos ao lado das duas, e o resultado vocês podem conferir abaixo.

Eu ao lado de uma Suzuki Hayabusa nas ruas de Amsterdam - Holanda em Julho de 2005.

Eu ao lado de uma Suzuki Hayabusa nas ruas de Amsterdam - Holanda em Julho de 2005.

Eu já havia estado em Amsterdam em 1976, e o que pude observar é que o número de bicicletas aumentou mais ainda (existem aproximadamente 600.000 bicicletas nesta cidade de 738.000 habitantes).  O povo holandês construiu uma grande nação em pouco espaço de terra, com o seu esforço e dedicação.  Os inúmeros aterros, diques e sistemas de controle do fluxo das águas do mar, através de canais,  possibilitaram a eles irem aumentando gradativamente a área do país.  Todos os espaços são criteriosamente aproveitados.  Ao sobrevoarmos o Schipol International Airport pudemos observar as áreas cultivadas, e o capricho que eles tem em tudo o que fazem.

Eu ao lado de uma Honda Bol D'Or 900 cc nas ruas de Amsterdam - Holanda em Julho de 2005.

Eu ao lado de uma Honda Bol D'Or 900 cc nas ruas de Amsterdam - Holanda em Julho de 2005.


A seção seguinte foi incluída nessa página em 31 de Janeiro de 2018

Motocicletas nas ruas de Lisboa, Cascais e Sintra (Portugal) e Londres, Windsor (Inglaterra)


Durante parte dos meses de Setembro e Outubro de 2017 estive em férias com a família em Portugal e na Inglaterra.  Aproveitei todas as oportunidades que tive para registrar em fotografias as motos que vi por onde passei. Após organizar essas fotos em álbuns disponibilizei os mesmos para todos que acessam esse website.

Listo a seguir os links dos respectivos álbuns:

Motos nas ruas de Lisboa - Setembro 2017: https://onedrive.live.com/?id=F4596AEAEF09CF68%214976&cid=F4596AEAEF09CF68

A utilização das motos como meio de transporte diário já é uma tradição européia centenária, e a incorporação dos scooters a essa frota de veículos de duas (e até três rodas) fortaleceu ainda mais o setor. Fiquei surpreso com a quantidade e variedade de tuk-tuks nas ruas de Lisboa, Cascais e Sintra.  A maioria deles é constituída de triciclos fabricados pela Piaggio, vários outros de maior porte são triciclos elétricos de fabricação chinesa.

Motos nas ruas de Londres - Setembro / Outubro 2017: https://onedrive.live.com/?id=F4596AEAEF09CF68%215094&cid=F4596AEAEF09CF68

Os britânicos em geral tem uma ligação muito forte com o motociclismo. A indústria britânica, com suas inúmeras marcas, contribuiu e ainda contribui muito ainda para o motociclismo mundial.  A presença de motos e scooters nas ruas, mesmo nos meses de clima mais frio (outuno e inverno) é considerável.

Ace Cafe London - Outubro 2017: https://onedrive.live.com/?id=F4596AEAEF09CF68%215345&cid=F4596AEAEF09CF68

Durante a minha visita ao Ace Cafe London fui transportado de volta aos anos dourados do motociclismo mundial (anos 1950, 1960 e 1970). As motos que lá chegaram sendo conduzidas por seus proprietários teriam lugar de destaque em qualquer museu ou coleção do mundo. Vários exemplares das várias marcas inglesas, japonesas, além de outras européias presentes no local na manhã de sábado (07/10/2017) alegraram o meu dia, e enriqueceram imensamente a minha visita ao local.

Brooklands Museum - Outubro 2017: https://onedrive.live.com/?id=F4596AEAEF09CF68%215189&cid=F4596AEAEF09CF68

No Brooklands Museum pude constatar a importância histórica da indústria britânica no desenvolvimento do automobilismo e motociclismo mundial. A qualidade e variedade das motos, carros e também bicicletas lá expostos salta aos olhos dos visitantes.

Motos em revendas multimarcas de Londres - Outubro 2017: https://onedrive.live.com/?id=F4596AEAEF09CF68%215293&cid=F4596AEAEF09CF68

Nessas revendas visitadas pude observar uma enorme variedade de marcas européias, tanto as tradicionais quanto outras de lançamento recente. Notei uma predominância de motos de pequeno porte bem como scooters, a maioria de 125cc. Todas elas incorporando tecnologia de ponta, e várias delas com design retrô.



35 Anos - Retorna ...