Honda C-100
Dream
   
Honda CBX 250
Twister
     
 Motos Raras
& Clássicas
Sundown Hunter 90 Sundown STX
Motard
Yamaha Ténéré 250
     Mapa do site

Bookmark and Share

English      Próximas páginas sobre a Sundown STX Motard:   6    7    8   9  10  11  12  13  14  15

Lavras e Tiradentes 2010 - Tiradentes Bike Fest 2010

Ao clicar em cada foto, você a verá em tamanho maior numa outra janela.  Todas as fotos tem legenda.

Após o retorno de Cavalcante – GO fiz a revisão da minha STX Motard: troquei a coroa e a corrente de transmissão, mantive o pinhão de 14 dentes após verificar que o conjunto da relação de transmissão estava funcionando bem e sem folgas indesejadas.

Na realidade quando trocamos a relação devemos colocar todas as peças novas, de maneira que o ajuste se proceda naturalmente entre os componentes (dentes da coroa e pinhão com os elos da corrente de transmissão).  Mas como o pinhão que estou usando ainda está com pouco desgaste resolvi manter o mesmo.

Também troquei o pneu traseiro e a balança traseira (que estava trincada), e duas lâmpadas (pingo d’água) do painel.  Fiz questão de preparar a moto para a viagem a Tiradentes – MG, para visitar novamente o Tiradentes Bike Fest.

Vista do lago do Parque Vaca Brava em meados de Junho de 2010.

Parque Vaca Brava - Goiânia - GO - meados de Junho de 2010.

Parti de Goiânia – GO no dia 24/06/2010 às 05h10min com destino a Lavras – MG, aonde cheguei por volta das 18h30min após percorrer 970 km.  Desta vez fiz um roteiro um pouco mais longo, ao deixar Patrocínio – MG em direção ao sul de Minas Gerais rumei para Patos de Minas ao invés de ir via Ibiá como sempre faço.

Por sorte o clima estava muito bom, com céu limpo e relativamente pouco trânsito ao longo do trajeto, especialmente entre Perdões – MG e Lavras – MG (trecho da rodovia Fernão Dias onde o movimento é intenso, especialmente nos fins de tarde).

Auto Posto Décio - Parada Bonita - Uberândia - MG, manhã de 24/06/2010.

Auto Posto Décio - Parada Bonita - Uberândia - MG, manhã de 24/06/2010.

No sábado, dia 26/06/2010, saí cedo de Lavras e percorri os 100 km com muita neblina até chegar a Tiradentes – MG, local do encontro.  Quando cheguei estava bastante frio, e os motociclistas ainda se preparavam para ir ao local do encontro.

Tiradentes na manhã com neblina do dia 26/06/2010.                        Primeiras motos a chegarem ao local do evento.

Percebi que a qualidade do encontro permaneceu a mesma do ano passado, embora o número de participantes tenha diminuído um pouco talvez em decorrência dos jogos da Copa do Mundo.  De qualquer forma foi muito bom poder estar presente novamente neste encontro de motociclistas, e poder apreciar a imensa variedade de motos estacionadas no local do encontro e adjacências. Retornei para Lavras – MG no fim da tarde.

Eu e minha Sundown STX Motard, momentos antes de partir de volta para Lavras, após um ótimo dia passado em Tiradentes - MG.

Algumas motos e motociclistas na praça de Tiradentes - MG.

Moto totalmente personalizada ao gosto de seu proprietário. Exclusivo estilo Abutre's.

Eu e minha Sundown STX Motard, momentos antes de partir de volta para Lavras, após um ótimo dia passado em Tiradentes - MG. As fotos seguintes mostram algumas motos na praça (local principal do evento), e uma moto personalizada no mais autêntico estilo Abutre's.

A viagem de volta para Goiânia – GO também transcorreu sem incidentes e foi bem tranqüila.  Alguns trechos de estrada sendo duplicados, outros sendo recuperados, serviram para tornar a viagem mais interessante.  O fato de ser dia de jogo do Brasil pela Copa do Mundo (segunda-feira, 28/06/2010) também contribuiu para diminuir o movimento de veículos nas estradas.

Novísima Suzuki V-Strom 650cc. Triciclo equipado com tudo a que tem direito. Estacionamento para motos.

Novísima Suzuki V-Strom 650cc.                    Triciclo equipado com tudo a que tem direito.                    Estacionamento para motos.

Parti de Lavras – MG às 07h10min e cheguei a Goiânia – GO às 19h30min.  Percorri 909 km nas rodovias mineiras e goianas.  O desempenho geral da minha moto foi muito bom.  Rodei o tempo todo com a corrente de transmissão bem lubrificada, assim a mesma proporcionou um rodar macio em conjunto com os outros componentes da relação (coroa e pinhão).  Houve uma adaptação perfeita dos componentes da relação, e a corrente dilatou aquilo que era de se esperar (dilatação normal decorrente da adaptação dos componentes entre si).

Novísima BMW F-800. Belíssima Harley Davidson, reluzente. Eu e uma Harley Davidson preparada para Speedway.

Novísima BMW F-800.                                        Belíssima Harley Davidson, reluzente.                 Eu e uma Harley Davidson preparada para Speedway.

No dia seguinte organizei as roupas e equipamentos de viagem, e levei a minha moto na revenda Moto Limongi para troca de óleo e ajuste da folga da corrente de transmissão.

Eu e o amigo Ronaldo Meneghin Cesari, mineiro residente em Divinópolis - MG. À direita eu e Júlio Cunha, motociclista do Rio de Janeiro (Ilha do Governador).

Entre amigos: à esquerda eu e Ronaldo Meneghin Cesari, de Divinópolis - MG.  À direita (com camiseta amarela) Julio Cunha, da Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Santiago Brañas, chileno radicado em Belo Horizonte, entre a sua Honda Falcon e a minha STX Motard.

Santiago Brañas, chileno radicado em Belo Horizonte, entre a sua Honda NX4 Falcon e a minha STX Motard. 

Durante as horas que permaneci em Tiradentes - MG mantive contato com motociclistas do Rio de Janeiro - RJ, Belo Horizonte e Divinópolis - MG.  Foi um bom bate-papo, e assim pude conhecer motociclistas que dividem comigo a mesma paixão pelas motocicletas em geral.

Nesta viagem foram percorridos 2.080 km; minha moto teve um consumo total de 74,73 litros de gasolina resultando então num consumo médio de 27,83 km/litro.  Este é na minha opinião um ótimo resultado geral.
 

Parada para abastecimento no Posto Décio - Parada Bonita - Uberlândia - MG, no meio da tarde do dia 28/06/2010. 


No final do mês de Julho de 2010 fui a Brasília - D.F. com Theresa para as comemorações do Dia Nacional do Motociclista.  Foi uma viagem rápida, um bate-e-volta, saímos de manhã de Goiânia - GO em direção à cidade-satélite de Sobradinho onde se realizou o evento.  A viagem foi tranquila e o desempenho da moto foi bom.  O evento foi muito bem organizado, e o comparecimento de motociclistas de várias partes do Brasil, e até mesmo do exterior nos surpreendeu, já que nos outros anos em que lá compareci o público presente foi bem menor.

Triciclo com motor Ford 6 cilindros.                        Motocicletas Yamaha XT 660 do Corpo de Bombeiros do D.F.

Realizei algumas outras viagens em trajetos menores nos meses seguintes; e no dia 14/11/2010 fui a Pirenópolis - GO especialmente para conhecer o Museu Rodas do Tempo (http://www.rodasdotempo.com.br/).  Este é um museu especialmente voltado para veículos de duas rodas (motocicletas, motonetas, scooters e bicicletas, além de brinquedos das décadas de 30, 40, 50 e outros), e a viagem foi bem interessante.  Por sorte, embora estejamos na estação chuvosa em nossa região, pudemos desfrutar de um clima ameno com o sol fraco naquele dia.  Assim a viagem de moto foi extremamente prazerosa.

Moto Amazonas, um ícone das motocicletas brasileiras.
Parte da lindíssima coleção de Lambrettas do museu.
Fachada do Museu Rodas do Tempo.

Moto Amazonas, um ícone das motocicletas brasileiras.     Parte da lindíssima coleção de Lambrettas do museu.                Fachada do Museu Rodas do Tempo.

Na viagem de ida, fomos eu e Theresa em minha Sundown STX Motard; na volta tivemos a companhia dos amigos Mauro em sua Suzuki Savage LS 650, Rossini em sua Honda Magna V4 750, e Germano em sua Kawasaki Vulcan 800 (com o filho na garupa).  Várias fotos de nossa viagem estão disponíveis no site do amigo Mauro (http://www.euvouso.com), na página: http://www.euvouso.com/rodasdotempo/rodas.htm

Motos de competição (50cc) dos anos 70. 

 Algumas motos Indian da coleção do museu.

O acervo do museu é variado, suas instalações são muito bem planejadas e mantendo a originalidade das construções de uma cidade histórica do ciclo do ouro.

Vista de um dos galpões que alojam o acervo do museu.
Velocípede (triciclo) da coleção de brinquedos.
Miniaturas de motos.

Vista de um dos galpões que alojam o acervo do museu.                Velocípede (triciclo) da coleção de brinquedos.                           Miniaturas de motos, e bicicleta.

Eu e Theresa, em foto tirada pelo amigo Mauro.

As fotos a seguir, juntamente com as outras inseridas no site do Mauro, mostram um pouco mais de nossa viagem à cidade de Pirenópolis - GO; onde fomos conhecer o maravilhoso Museu Rodas do Tempo.

Momento em que eu preparava a minha Motard para retornar a Goiânia - GO.                                         Em movimento, na ida para Pirenópolis - GO.

Álbum de fotos do Museu Rodas do Tempo:

https://onedrive.live.com/?id=F4596AEAEF09CF68%212298&cid=F4596AEAEF09CF68&group=0

Foto tirada por Theresa momentos antes de retornarmos para Goiânia - GO. Mauro Gomes em sua Suzuki Savage LS 650, e eu na minha Sundown STX Motard.

Próxima página sobre a Sundown STX Motard