Alguns e-mails por nós recebidos (II): 

Estas mensagens são relacionadas ao site:  www.caldas.com.br/30anos

Andando num dos pastos de brachiaria da Fazenda Vereda, no ano de 2002.
 

From: anderson de paulo

To: ricardorochalima@msn.com
Subject: De twister pela Europa!
Date: Sat, 2 Sep 2006 19:42:28 +0200 (CEST)

Moro em Madrid españa e comprei uma twister que por aqui se chama CBF 250 e estou viajando bastante por aqui; ai vão algumas fotos!


Um abraço.

---xx---

Ola Anderson

Muito obrigado pelo e-mail e pelas fotos.  Voce fez uma otima escolha ao comprar a CBF 250.  Espero que continue a fazer viagens com a mesma, aproveitando as belas paisagens da Espanha. 

Um forte abraco.

Ricardo C. da Rocha Lima
36 Anos de Motociclismo


From: "Luciano"
To: <
ricardorochalima@msn.com>

Subject: CLUBE DA CB e a sua Historia
Date: Mon, 24 Jul 2006 23:49:52 -0300

Boa noite Ricardo,

Visitei o site de caldas Novas e li sobre a sua historia no motociclismo,
gostaria obter a sua autorização para que eu pudesse postar a sua
historia com a CB 400 em nosso site, se for o caso pedir para que você mesmo o faça em nosso site, somos um MOTO CLUBE exclusivo de CB 400 e Cb 450 e a sua historia seria de uma fonte de informação para as pessoas que nao conheceram o inicio das CBs

visite o nosso site
www.clubedacb.com.br

Fico a disposição e um grande abraço

Luciano
Presidente - MOTO CLUBE DA CB
Presidente - CLUBE DA CB

---xx---

Ola Luciano

Voce fica autorizado a postar a minha historia com a CB 400 em seu site,
desde que:

- voce coloque um link em seu site direcionando para o meu site de motoclismo (
http://www.caldas.com.br/30anos/anos801.htm ), exatamente na pagina em que comecamos o capitulo relativo a CB 400; ou

- alternativamente voce poderia colocar um link para a primeira pagina de nosso site: http://www.caldas.com.br/30anos/ e indicar para quem estiver acessando que a parte referente a CB 400 se inicia no link Anos 80.

Parabens para a sua iniciativa de fundar o Clube da CB e um forte abraco
para todos os associados.  Quem sabe se quando eu retornar ao Brasil nao compro novamente uma CB 400?

Saudacoes motociclisticas.

Ricardo C. da Rocha Lima
36 Anos de Motociclismo


Em 24/07/06, Diogo R. Candia screveu:

Olá meu nome é Diogo R. Candia, tenho 22 anos e moro no Estado do Paraná, nasci em Curitiba (cidade pela qual li que vc passou em uma de suas viagens) mas atualmente moro em Londrina, gostaria de dizer que adorei esse como eu posso chamar, esse diário de viagem, principalmente a parte em que vc relata as viagens com a CB 400, comprei uma faz umas duas semanas, ela era do meu irmão mais novo, sempre namorei essa moto mas meu irmão não queria me vender ela por nada, entaum ele resolveu sair do país e concordou em me vender ela, estou satisfeitissimo com ela, adoro motos e carros antigos possuo tbm um Fusca 1300 ano 68, estou programando uma viagem com a CB 400 em outubro de 2006, é uma viagem relativamente curta, mas se tratando da minha primeira viagem de moto estou muito ansioso para esse dia, gostaria tamém de parabeniza-lo pelo texto dicas de viagem, tenho certeza que com alguns toques de quem tem experiência tudo sairá bem... Obrigado e até mais... Abraços.....

---xx---

Ola Diogo

Obrigado por ter acessado o nosso site, eh bom saber que ele esta sendo util para voce.

Alem de passar ferias em Curitiba em varias ocasioes diferentes, eu tambem la morei durante o ano de 1976, e posteriormente em 1988 e parte de 1989.  Eh uma otima cidade, la tenho residindo um tio e toda a familia dele (filhos, netos e bisnetos), alem de amigos da epoca da adolescencia.

Alem das motos pelas quais eu sou literalmente apaixonado, eu tambem gosto muito de carros antigos, conforme voce deve ter visto nas minhas paginas.   O meu filho Amyr tem tem praticamente a sua idade - 21 anos (fara 22 anos em Novembro), eu e ele ja verificamos o quanto as paginas sobre motociclismo me aproximam de pessoas que como voce tambem gostam de motos.

Espero que voce aproveite bastante a sua CB 400, e o fusca tambem.

Um forte abraco.

Ricardo C. da Rocha Lima
36 Anos de Motociclismo


Em 30/05/06, leonardo sousa de christo escreveu:

Conheci sua página agora em maio/06 apreciei a organização, o sentimento de responsabilidade que a mesma transmite.

Digo porque tenho 51 anos e agora que estou me interessando em ter uma moto, para isso estou fazendo auto-escola. Quero extirpar ma minha mente o pensamento que me passaram desde de cedo de que moto é
pra quem não tem responsabildidade nim amor pela vida, e isso eu encontrei nesta página.

Como sou novato estou em crise quanto a marco e modelo da primeira moto, mas está surgindo uma oportunidade de comprar uma Twister, e sua experiência está caindo como uma luva para mimha decisão.Meu sonho é poder ter uma shadow, e aproveitando o gancho gostaria de saber sua opinião e gosto sobre este tipo de moto, desde já
obrigado.

Só pra não esquecer fica auma última pergunta,
começar com uma twister é aconselhável?

---xx---

Ola Leonardo

Obrigado pelos comentarios sobre o site.

A Shadow eh uma excelente moto, muito confortavel e uma otima estradeira.  Logicamente para motociclistas ja experientes.

Voce pode perfeitamente comecar por uma Twister.  Desde que faca um bom treinamento com a moto-escola, e que respeite os seus limites e encare a moto como um veiculo que exige muita atencao para se pilotar.

Use o bom senso, pilote equipado, prefira ruas e avenidas menos movimentadas ao usar a sua moto nos primeiros meses, e boa sorte!

Uma dica: antes de sair pilotando a Twister por ai, sente na moto com a mesma desligada porem ja pronta para rodar (com o cavalete recolhido).  Apoie os dois pes no chao, e vagarosamente incline toda a moto para um lado e depois para outro.  Com isto voce vai poder avaliar e se acostumar com o peso da moto.

Olhe para os comandos do guidon e memorize a localizacao dos mesmos; para que num futuro proximo voce possa usa-los instintivamente sem precisar olhar para eles.

Va treinando a sua pilotagem em locais de pouco movimento, para a seguir ir enfrentando o transito normal (ou mais movimentado).  E assim por diante.

Espero te-lo ajudado um pouco com estas dicas.

Um forte abraco.

Ricardo C. da Rocha Lima
36 Anos de Motociclismo


Em 25/05/06, Carlos Mostardeiro  escreveu:

Bah andei lendo todo site, que coisa maravilhosa essa de poder relembrar todo o passado.. eu sempre tive na minha familia tios loucos por motos, um que convivo diariamente tem 40 ano e tem moto desde os 14, se n me engano uma yamaha TT50cc foi a primera dele aos 14 anos comprada na revenda ribas em ijui Rs. E um outro tio que possuia uma loja aqui na minha cidade, Cruz Alta, RS, ao lado da minha casa.

Me criei encima das dt 180 desde os 12 anos na granja, e hoje possuimos uma rd 135 97 e duas xt 225 uma 2000 e outra 2004, vem no sangue não adiante teimar, ehhehehe.

Eu ja estou quase fazendo 1 ano que tenho cartera (vou fazer 19) e consegui enfiar na cabeça do meu pai que meu sangue eh pra moto, entao comprei uma strada 96/97 "zerada" 33 mil km, porém impecavel. E gostaria de saber o que você achou da strada e que moto me indicas em termos de economia, tipo ybr, cg, algo assim. Muito obrigado pelas informações do site, e parabens pelo lindo trabalho realizado.

Um forte abraso, Felipe Mostardeiro. 

---xx--- 

Ola Felipe

Em primeiro lugar quero lhe agradecer por ter acessado o nosso site, e pelo fato dele ter sido util para voce.

Leia as paginas internas do meu site (Alguns e-mails recebidos: http://www.caldas.com.br/30anos/alguns_emails.htm e http://www.caldas.com.br/30anos/alguns_emails_II.htm nelas voce encontrara muitos comentarios que fiz sobre a Strada.

Quanto a motos 125 cc economicas creio que a Honda seria a mais viavel, tanto por este aspecto, quanto pelo valor de revenda (caso voce decida um dia vende-la).  No entanto, acho que a Yamaha e a Suzuki tambem devem ser bastante economicas.

Caso va comprar uma moto 125 cc usada voce poderia tentar encontrar uma XL 125;  seria uma otima opcao, pois alem de voce poder usa-la na cidade teria tambem a chance de utiliza-la em estradas de terra.

Mas com toda a certeza se voce quiser optar por uma Honda Dream, ai sim voce estara escolhendo uma moto que eh economica, exige pouca manutencao, eh duravel, eh versatil; enfim eh ''pau pra toda obra''.

Um forte abraco.

Ricardo C. da Rocha Lima
36 Anos de Motociclismo


Em 24/04/06, Irineu Steter Da Silva escreveu:

Ricardo.
Pessoas como você que tem sentimento e amor no coração , tem a sensibilidade de fazer um site, tão legal como este.
Espero que você vá sempre em busca do aperfeiçoamento da sua personalidade e  que tenha muitos anos de vida para nos dar dicas tão importantes no dia a dia.
Sem mais, obrigado e um forte abraço!

Irineu

---xx---

Ola Irineu

Muito obrigado pelo elogio ao site, e por ter captado a mensagem que disponibilizo no mesmo.

Um forte abraco para voce.

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo


Em 21/04/06, Alvaro escreveu:

Amigo motociclista,

Vc tem a motocicleta no sangue!

Mais uma vez escrevo parabenizando-o.

Na primeira vez que lhe enviei e-mail eu sonhava em adquirir uma twister...

entretanto pensei nas estradas esburacadas onde eu iria pilotar, nas aventuras que eu queria fazer em estradas de terra e nos caminhos que eu queria desvendar...

Hoje sou um super feliz proprietário de uma Tornado que comprei zero km e hoje conta com 6000 km muito bem rodados.

O que anda fazendo na Europa? Tem andado de moto por aí?

Coloque notícias suas no site, pois muita gente está curiosa para saber.

Abraços e ótimas pilotagens.

Álvaro Melo

Goiânia/GO

Honda XR250 Tornado 2005/2005 preta

---xx---

Ola Álvaro

Muito obrigado pelas palavras elogiosas e de incentivo.  Parabens pela escolha da Tornado, vejo que ela foi uma melhor opcao para voce.  Aproveite-a bastante.

Eu nao tenho tido muito tempo para me dedicar ao site, pois o dia-a-dia aqui na Inglaterra eh bastante corrido.  Muitas mudancas acontecendo ao mesmo tempo na batalha natural da vida.

Nao tenho pilotado, e isto me faz muita falta.  Vamos ver num futuro proximo o que conseguiremos fazer.

De qualquer maneira um forte abraco e obrigado mais uma vez.

Ricardo C.da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo



Em 17/03/06, Toni  escreveu:

Tudo bem com vc amigo?

Tenho mais uma dúvida, desculpe-me por estar te pertubando mais uma vez, mas é que é minha primeira moto que ou comprar e vc sabe como é, sempre com dúvidas, incertezas... por isso prefiro ouvir seus conselhos antes de eu tomar qualquer atitude.

Existe mesmo uma TWISTER FUNBIKE e uma TWISTER STREET?

Pergunto isso, pois vejo várias anúncios com essas duas formas de classifica-las.

Caso haja realmente essa diferença qual das 2 é a mais aconselhavel par estradas?

Obrigado e valeu pela atenção.

Abraços.

Toni

---xx---

Ola Toni

 
Twister so existe uma: eh a Honda CBX 250 Twister.  Os adjetivos usados no entanto para classifica-la eh que variam.  Na realidade ela se encaixa na categoria ''street'' e ''naked'', ou seja: para andar em ruas e estradas (preferencialmente asfaltadas, urbanas) e eh uma moto sem carenagem.
 
Confira: http://www.motofor.com.br/twister.htm .
 
Um abraco.
 
Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo
 


Em 10/02/06,
Claudio escreveu:

ola volta e meia acesso esse site das suas aventuras com cb 400 , não me canso de ler e ouvir o fundo musical , sinceramente chego as vezes me emocionar, possuo uma cb 450e pta/vermelha raríssima nessa cor e minha mulher uma dream , mas o fascínio pela cb 400 é muito de chegar formar um grupo "cbzeiros do vale" e possuímos 14 cbs praticamente novas e amantes desse clássico nacional
,parabéns se vc tiver outra matéria desse gênero e se não for incomodo me mande pois adoro essa motocicleta , parabéns e obrigado pela matéria publicada.


---xx---

Ola Claudio

 
Obrigado pelas palavras elogiosas ao site, e em especial as paginas sobre a CB 400.
 
Foi uma das motos que mais me causou impacto e deixou marcas positivas na minha historia pessoal (motociclistica, e porque nao dizer na minha vida).  Afinal de contas eu fui possuidor de uma das primeiras CBs fabricadas no Brasil ( o numero no quadro da minha moto era o 49), e esta moto me proporcionou 9 anos e meio de intenso prazer e aventuras.
 
Achei particularmente interessante o grupo de CBzeiros que voces possuem, e quando eu retornar ao Brasil espero um dia encontra-los.
 
Historias e lembrancas da CB eu tenho muitas; nas minhas paginas sobre a mesma coloquei o extrato daquilo que julguei mais relevante em relacao e esta moto.
 
Um forte abraco para voces todos.  Parabens!!!!
 
Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo
 

From: "Osmar"
To: <ricardorochalima@msn.com>
Subject: Viagem de moto - duvidas
Date: Sun, 29 Jan 2006 18:28:16 -0200

Ricardo, viajando pelas paginas de seu ótimo site, e com vontade de fazer uma viagem longa de moto com minha esposa,  resolvi tomar a liberdade de solicitar alguns esclarecimentos.

-Atualmente tenho uma NX200 que pretendo trocar por uma Falcon ou uma CBX250 Twister para a viagem.

-O investimento a mais na falcon é justificável ou não sentiremos tanta diferença em conforto, desempenho, etc. ?

-A Twister em estradas de terra/areia se comporta bem ?, é bom trocar os pneus para um tipo on/off road ? -Caso saia com a moto nova para a viagem respeitando as rotações/velocidades no inicio, corre-se algum risco quanto a mau desempenha, desgastes, quebras, etc.?

Obrigado
Abraços, Osmar

---xx---

Ola Osmar

Obrigado por ter acessado o nosso site, e por ter gostado do mesmo.

Respondendo as suas perguntas:

- o investimento a mais na Falcon - praticamente 50% a mais do que o da Twister - se justificaria caso voce fosse rodar preferencialmente em estradas de terra, e com bastante peso.

- Em termos de conforto, nestas condicoes, a Falcon lhe proporcionaria mais. Mas em compensacao voce estaria consumindo mais combustivel tambem.  Nao sei exatamente quantos quilometros por litro faz a Falcon em media.  Quanto a Twister voce tem todo o detalhamento possivel lendo as minhas paginas da Twister, com as varias viagens que fiz com ela.

- A Twister tem um comportamento bastante razoavel em estradas de terra, a nao ser em trechos de areiao ou de cascalho puro onde os pneus dela perdem bastante a aderencia.  Neste caso, aconselharia voce a colocar uns pneus on/off road.  Mas, viajando em trechos asfaltados e eventualmente enfrentando boas estradas de terra, daria perfeitamente para voce viajar com
os pneus originais dela.

- DEFINITIVAMENTE nao aconselho a ninguem iniciar uma viagem longa com qualquer moto, de qualquer modelo ou marca, tendo a mesma apenas saido 0km da revenda.  Eh muito necessario fazer a primeira revisao na revenda autorizada.  A primeira troca de oleo (geralmente aos 1.000 kms rodados,
ocasiao em que tambem se troca o filtro de oleo) eh FUNDAMENTAL; juntamente com os primeiros ajustes de aperto de parafusos em geral, checagens de componentes, verificacao de algum defeito de fabricacao (coisa muito pouco provavel em geral, mas possivel de acontecer), etc.

Desta forma espero ter respondido as suas perguntas.  Gostaria que voce lesse (novamente) com muita atencao as minhas paginas sobre a Twister.  La eu detalhei todos os procedimentos desde que retirei a moto 0km na revenda, as primeiras viagens (curtas), a viagem a BH (mais longa), andando em
estradas de terra, etc.  LEIA POR FAVOR, e utilize estas informacoes para tirar sua conclusao final.

Veja tambem o que digo a respeito de conforto para o garupa, peso total carregado, consumo, etc.

Um forte abraco.

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo



Em 16/01/06, Edgard e Mônica - Goias - BR escreveu:

Olá Ricardo,

Parabens pelo site, estou com duvidas em relação a CBX 200, sou usuario novo de moto, as duvidas são as seguintes, como se mede o nivel de oleo, pois quando eu tiro a vareta e coloco no lugar sem parafusala ele marca na metade entre os traços do nivel minimo e max, com a quantidade de 1,2 litros de oleo e a moto no cavalete central acionado, troco o oleo a cada 1000 km, ai eu completo até a marca maxima, olho o oleo todo o dia pois estou andando por volta de 100km por dia em media, uso a podium da BR que tem monstrado muito boa por sinal por não ter aditivo como a aditivada e o oleo da mobil preto. Anda eu e a mulher junto com mais a caixa de feramenta o que deve dar uns 180 kg de carga no total, a velocidade maxima que consegui no odometro foi 110km/h a 9000 RPM, outra coisa é normal ela perder velocidade em subida, pois moro em Goianira e quando chega naquela subida antes do posto policial ela chega a cair a 60 km/l em 5 marcha ate o final da subida. O farol dela é pessimo ja peguei ela de noite e achei muito ruim, teria como melhorar o farol sem alterar a potencia da lampada que é 35/35w, outro conjunto optico poderia fazer melhorar o desempenho do farol, seria que a moto não se enquadraria a este peso total, e qual seria a opção entre a Tornado ou a Falcon, a Tornado é muito diferente que a Falcon em desempenho, pois assim que tiver a oportunidade quero compra uma dessas duas opções, a unica coisa que falta na tornado é o conta-giros. Qual é a velocidade de cruzeiro para o peso de carga mencionado. Qual é a durabilidade do motor da moto. Estava pensando em eu fazer o motor dela, estava pensando em colocar o kit da honda da CR220 e passar para 220 cilindrada será que traria algum beneficio em potencia e torque. Obrigado e aguardo.

Edgard Sayeg Junior

---xx---

Ola Edgard

Obrigado por ter visitado nosso site, e por ter gostado do mesmo.

Como eu vendi a minha CBX 200 Strada ha oito anos atras nao me lembro bem de detalhes quanto a capacidade/nivel do oleo do motor.

De qualquer maneira o mais seguro eh voce contatar alguma revenda Honda e confirmar.  Sugiro a voce contatar o mecanico Odilon na revenda MotoFor.  Ele lhe dara as informacoes certas.

Mas voce deve proceder da seguinte forma:  esvazie todo o oleo do motor, feche o parafuso do carter e va colocando o oleo novo devagar; ao completar um litro aguarde ate o oleo descer e aparafuse a vareta, tire-a em seguida, cheque o nivel e complete o necessario ate o oleo ficar proximo do maximo.  Atencao: nao coloque oleo a mais do que o indicado, nem tampouco a menos.

Lembre-se de trocar o filtro de oleo a cada 3.000 km, principalmente se voce rodar em estrada de terra.  Ao trocar o filtro de oleo voce vai notar que cabe mais oleo que das vezes em que nao trocar.  Se nao me engano, ao trocar o oleo e o filtro de oleo, voce vai colocar em torno de 1 litro e meio.  CONFIRA COM O ODILON DA MOTOFOR.

A velocidade que voce conseguiu eh normal; a CBX 200 Strada nao possui grande velocidade final, o motor dela nao eh ''elastico'' como todas as demais Hondas que tive ate hoje.  Veja mais informacoes nas paginas de meu site: http://www.caldas.com.br/30anos/alguns_emails.htm e http://www.caldas.com.br/30anos/alguns_emails_II.htm  , la voce encontra varias perguntas e respostas de duvidas semelhantes as suas.  Leia com atencao!

Dirija a moto como se dirigisse um carro, no tocante a utilizacao do cambio e rotacao do motor.  Va pelo seu ouvido, e pela necessidade de troca de marcha.  Ao comecar a subida, antes que caia muito a rotacao do motor, jogue uma quarta, depois uma terceira, etc.  Assim fazendo voce aproveita mais a potencia do motor, conjugando o peso carregado na moto, com a necessidade de marcha mais forte.

Nao acho que vale a pena mexer no motor da moto, aumentando a cilindrada da mesma.  Pelo custo envolvido, e pela consequente diminuicao da durabilidade do motor, acho, entao, que seria preferivel trocar de moto.  Ja pensou numa Twister?  A meu ver eh uma EXCELENTE moto.  Veja o que escrevi nas varias paginas relativas a ela, e nas duas paginas de links de e-mails que citei acima.  Nao se esqueca do detalhe: a Twister eh uma moto TOTALMENTE diferente da CBX 200 Strada EM TODOS OS ASPECTOS que voce considerar, ok?

Veja tambem o que eu escrevi na pagina: http://www.caldas.com.br/30anos/atwister_tornado.htm .  Eu prefiro DISPARADAMENTE  a Twister do que a Tornado, embora as duas tenham o mesmo motor a Twister eh muito melhor.  Esta eh a minha opiniao pessoal.

Um forte abraco e boa sorte!

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo


From: "Leonardo"
To: <ricardorochalima@msn.com>
Subject: HONDA 125ML
Date: Thu, 1 Dec 2005 00:25:28 -0200

Ola amigo tudo bem, espero que sim, eu não te conheço mas tomei a liberdade de pegar seu e-mail para tentar conseguir as especificações técnicas da moto Honda 125ML, se por acaso você souber de alguém que tenha ou saiba onde eu posso conseguir por favor me envie, muito obrigado pela atenção!

---xx---

Ola Leonardo

Acesse o site http://www.motosantigas.com.br/ e clique em Catalogos e Manuais, tente entao localizar o Manual da ML 125.

Outra opcao seria contatar a Honda e tentar obter uma copia do Manual que voce quer.

Um forte abraco.

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo


Em 25/11/05, Rosana escreveu:
 
Olá Ricardo!
Estou quase para pegar minha twister 2006, e vejo muitos comentários bons e ruins sobre a tw, mas eu me apaixonei por ela.

Minha dúvida é: O que é um quik beck, não sei se é assim que se escreve, mas
por fovor tire minha duvida.
Obrigado.

Alcides ABC São Bernardo do Campo SP.

Parábens pelo seu site, é muito informativo.
Aguardo resposta

---xx---

Ola voces.

Obrigado pelo elogio ao site.

Eu tambem sou um apaixonado pela Twister, por todos os motivos descritos em meu site (nas paginas relativas a mesma).

Voce deve estar falando do kick start (??).  Este eh o pedal de partida, que ela como algumas outras motos hoje em dia nao tem.  Pelo simples motivo de que a fabrica (Honda) entende que a partida eletrica ja eh suficiente para acionar o motor.

Na minha opiniao as avaliacoes negativas sobre a mesma devem-se a dois motivos principais:

1 - ou quem esta falando nunca experimentou a moto pra valer, em diferentes usos e circunstancias (como no caso eu fiz, e outros tambem ja o fizeram);

2 - ou trata-se de pessoa que de motociclista nao tem nada, e que de motocicleta nada entende.

Compre sua moto com tranquilidade, faca o amaciamento com os cuidados necessarios, e desfrute da grande moto que eh a Twister - apesar de ter apenas 250 cc.  Leia tambem alguns e-mails que tenho recebido e respondido nestes ultimos meses sobre o assunto (www.caldas.com.br/30anos/alguns_emails.htm ).

Um forte abraco, e boa sorte!

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo

---xx---

Rosana escreveu:

Estou muito muito contente pela sua resporta rápida, + um motivo para prestigiar seu site; Mas estive lendo em algumas reportagens sobre a tw, que pessoas cairam da moto devido e este tal de quik beck, não sei se é ou não o que vc me escreveu, mas vamos deixar pra lá, se vc descobrir algo diferente me escreva caso contrário vamos ser felizes com a tw.

Um forte abraço e que Jesus O Cristo esteje sempre presente em sua vida.

Alcides.
 



From: "MARCOS PELEGO PELEGO"
To: ricardorochalima@msn.com
Subject: COMANDO VALVULAS HONDA ML 87
Date: Fri, 18 Nov 2005 10:29:59 -0200

Estava vendo comentarios no seu site....achei muito bom...... tenho uma ML >87 , mas está batendo valvulas.....comando....meu mecanico disse que naum acho peças original..... e as paralelas naum duram nem 3 meses.......

Onde posso encontrar essas peças......

---xx---

Ola Marcos

Obrigado pelo elogio ao site.

Acesse o site da revenda Honda Moto For (Goiania - GO) - http://www.motofor.com.br/ - pegue o telefone e ligue para eles.  Peca para falar na secao de pecas e veja se encontra o que voce quer.

Caso nao resolva seu problema, veja se o Odilon (mecanico) pode atender-lhe ao telefone, e entao veja se ele tem alguma sugestao para voce.

Um abraco.

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo

 


Em 11/10/05, Serge escreveu:
 

Ricardo, bom dia,

Primeiro, obrigado por me oferecer o teu site: www.caldas...., que eu acabo de vasculhar, è um belo historico motociclisto; gostei muito.

Voce tem possuido um Honda Dream, e talvez, voce pode me orientar: quero montar uma embraiagem manual no motor da Dream ou da Biz, e ate agora nimgem pode me informar sobre essa possibilidade, continuo procurando.

Até mais.
Serge Hallard.

---xx---

Ola Serge

Obrigado pelo elogio ao site.  Para voce obter uma informacao sobre o
assunto procure um bom mecanico de motos, e se informe com ele.

Ou mesmo procure falar com alguem capacitado, numa revenda Honda.

Eu particularmente nao possuo informacoes a respeito do assunto.

Um abraco.

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo
 


From: Cid
To: ricardorochalima@msn.com
Subject: Honda twister
Date: Mon, 7 Nov 2005 17:30:38 -0200


Oi,
Meu filho adquiriu uma Honda Twister 250 e tentei obter mais informações no site www.caldas.com.br mais não conseguiu acessar.

Você tem como me enviar pelo e-mail? Onde posso conseguir o manual?

Um abraço,
Cid.

---xx---

Ola Cid

Todas as informacoes disponiveis estao dentro do meu site - 35 Anos de Motociclismo - www.caldas.com.br/30anos .  Adicionalmente existem mais informacoes em duas paginas sem links, existentes dentro do mesmo site (www.caldas.com.br/30anos/alguns_emails.htm ).

Acesse e confira.

Um forte abraco.

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo


From: Rogério Calçado Martins
To: ricardorochalima@msn.com
Subject: Motos
Date: Thu, 10 Nov 2005 18:32:57 +0000

Prezado Ricardo,
Fiquei muito satisfeito ao, praticamente sem querer, encontrar seu site.

Achei-o em uma busca no Google (twister).

Achei ótimo os relatos e o site em geral.

Sou motociclista desde 1987: desde as garellis, passando por mobilette, ML, Turuna, DT, Today, Dream, Titan, YBR e agora sou um feliz proprietário de uma Twister. Estou bastante satisfeito com minha moto, apenas gostaria de viajar mais, mas minha esposa e minha mãe ficam de cabelos em pé!! Faço pequenas viagens (entre 50 e 200km) em raros momentos.

Em algum dia, realizarei meu sonho de viajar tranquilo pelas estradas do Brasil, sem destino fixo e sem pressa!!

Seu site deu "vida nova" à este sonho meu. Obirgado. Notei que as últimas datas de seu site são de Junho/julho de 2005. Caso não possa responder esse e-mail, irei entender.

Desde já um abraço.
Rogério.

---xx---

From: "Ricardo C. da Rocha Lima" <ricardorochalima@msn.com>
To: Rogério Calçado Martins
Subject: RE: Motos
Date: Fri, 11 Nov 2005 11:49:41 -0200

Ola Rogerio

Que legal voce ter gostado do site, e ele servir de ''inspiracao'' para voce.

Realmente as ultimas atualizacoes foram feitas em junho/julho 2005; trabalho e moro no exterior ja ha anos, e pouco tempo tem me sobrado para cultivar a minha paixao: motocicletas e o motociclismo em geral.

No entanto, algum dia no futuro irei fazer outras grandes viagens de moto.

Um forte abraco.

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo

---xx---

From: Rogério Calçado Martins
To: ricardorochalima@msn.com
Subject: Twister maquiada
Date: Fri, 11 Nov 2005 17:31:05 +0000

Prezado Ricardo,

Obrigado por responder o e-mail.

Só por curiodidade: dê uma passadinha no www.mercadolivre.com.br e vá na opção de acessórios para motos. Você verá o que estão fazendo: carenagens mto bacanas para Twister e etc... Fica parecendo CBR ou Kawasaki Ninja!!

Mto legal.Abraço.
Rogério.


Em 26/09/05, Moacyr Cesar Araujo escreveu:
 
- Ocultar texto das mensagens anteriores -

ei, estava dando uma olhada nestas fotos de motos, e acho que voce pode me tirar uma duvida agasalho de chuva é equipamento de segurança,se não usar em rodovias posso levar multa tk

---xx---

Ola Moacyr

Pelo que eu saiba agasalho de chuva nao eh equipamento de seguranca.

Apenas serve para proteger o usuario, e evitar o desconforto de pilotar molhado.

Um abraco.

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo


Em 16/09/05, Alcides escreveu:

Ola Ricardo:
Meu nome é Alcides, sou do ABC São Paulo, tenho 39 anos e até 8 meses atrás nunca havia andado de moto, até que roubaram meu carro e fiquei sem opção, então comprei uma titan 125.
Nos primeiros dias quase joguei a moto fora, pois achei o transito uma loucura ( os moto boys ).
Mas depois fui pegando gosto e agora não me vejo mais sem moto.

Estou te escrevendo, pois achei seu site 10, e estou querendo comprar uma twister, gostaria da opinião de alaguem que conheça do assunto, e umas dicas, pois estou começando agora.

Agradeço sua atenção e parabenizo pelo site.

Fique na paz do Senhor Jesus.

---xx---

Ola Alcides

Obrigado por nos ter escrito, e pelos elogios feitos ao site.

Alem das paginas sobre a Twister, leia alguns e-mails que eu tenho recebido nos ultimos anos, com as respectivas respostas.  La voce vai esclarecer as suas duvidas, com toda certeza. O endereco desta pagina com os e-mails eh: http://www.caldas.com.br/30anos/alguns_emails.htm .

Na realidade sao duas paginas com e-mails, de uma conferida nelas.

Um forte abraco.

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo
 


Em 26/08/05, Jaildson Leite
 

Gostaria que vc´s me passassem a arelação de mudança de marcha da cbx> twister 250, ou seja a que velocidade devo andar na 1º, 2º,3º,4º,5º,6º marchas para q o motor trabalhe de maneira harmônica sem força-lo, principalmente pq eu não estava acostumado com motos com 6 marchas.
 

---xx---

Ola Jaildson

Voce deve usar o bom senso e ficar atento ao barulho do motor para passar as marchas da moto, leia com atencao as dicas para amaciamento de motores (que valem tambem para depois da moto ja ter sido amaciada) no link: http://www.caldas.com.br/30anos/anos804.htm .

Para que o motor trabalhe de maneira harmonica (sem forca-lo) use as marchas adequadas a cada situacao.  Por exemplo: ao subir uma ladeira use a 4ª marcha, ou ate mesmo a 3ª marcha, e nao a 5ª ou 6ª.  No mais eh o bom senso e o seu ouvido que determinarao a hora de trocar cada
marcha.

Atenciosamente.

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo

 


From: "Thiago Costa"
To: <ricardorochalima@msn.com>
Subject: olá
Date: Thu, 28 Jul 2005 10:11:57 -0300

cara, achei super legal seu site,
muito bom voce disponilibizar sua experiencia em motos aos iniciantes.

bom, eu to querendo comprar uma moto, já guiei uma broz 150 0km que meu
irmao comprou, adorei, fiquei apaixonado...

estou em duvidas, entre a broz(125, 150) a titan (fan e 150) e a twister.
eu penso em fazer viajens com ela.. mas qual voce indicaria na relação
custo/beneficio, e tambem eu sou iniciante, nem a carta de moto eu tenho
ainda.. mas já estou providenciando

grande abraço
parabens
thiago costa
joao pessoa/pb

---xx---

Ola Thiago

Obrigado pelo seu e-mail.  Que bom voce ter gostado do site.
Eu o aconselharia a comecar pela Broz 125, pelos seguintes motivos:

- primeiro por ela ser uma moto trail, ela eh muito bem dimensionada e
equilibrada na categoria 125 cc;

- justamente por ser uma moto trail, ela ira lhe proporcionar maior
flexibilidade na sua utilizacao, quer seja em estradas pavimentadas ou
estradas sem pavimentacao;

- a ciclistica de uma moto trail facilita muito a quem esta iniciando no
motociclismo, pois a sua dirigibilidade eh favorecida pelo proprio design do
quadro, e postura do motociclista;

- a sua maior rusticidade, se comparada a uma moto street, ira lhe dar maior
confianca no seu aprendizado.

Eh isto ai!  Tire a carteira de motociclista, compre a moto, e boa sorte!

Um abraco

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo


From: "Anderson"
To: <ricardorochalima@msn.com>
Subject: duvida sobre twister
Date: Wed, 27 Jul 2005 16:10:39 -0300

gostaria de saber porque o motor da twister aquecer muito

---xx---

Ola Anderson

Eu nao tive este problema com a minha Twister, e nem ouvi nenhuma queixa ate
o momento a este respeito.

De todos os e-mails que tenho recebido ate hoje ninguem apontou algum
defeito mais grave, ou mesmo algum problema com a Twister.

Se eu comparar, por exemplo, a Twister com a CB-400 que tive na decada de
80, a CB-400 aquecia o motor, principalmente quando se rodava muito em
transito urbano.  Ja com a minha Twister nunca tive qualquer problema.
Rodei bastante com ela em transito urbano, em rodovias asfaltadas e ate em
estradas de terra.

Acontece que sempre a mantive bem lubrificada, respeitei as trocas de oleo
do motor, e do filtro de oleo nas quilometragens indicadas pela fabrica;
mantive o filtro de ar limpo, e o que principal: mantive o radiador de oleo
limpo e sem nenhum detrito ou sujeira presa a ele.  E ACIMA DE TUDO: sempre
rodei mantendo a rotacao do motor adequada a cada situacao, sem ficar
''esticando'' as marchas desnecessariamente.

Espero ter dado uma nocao geral para voce do que e importante de ser
observado, quanto ao problema do aquecimento do motor.

Um abraco.

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo


From: "tatiane ribeiro"
To: ricardorochalima@msn.com
Subject: titan 2004
Date: Fri, 22 Jul 2005 18:56:09 +0000

Oi ricardo boa tarde!!!


Você como um expert em motos, peço sua ajuda, tenho uma cg tintan 150 eds
2004 e estou com problema da corrente de comando e o pessoal da honda nao
quem trocar, sendo que a moto vem com esse defeito de fábrica, conversando
com um dos mecanicos um deles disse que ha uma materia mas nao lembra em
qual revista que onde a honda assume esse problema na moto, tento até
tirando ela de linha voltando a cg 125 fan.

Gostaria de saber se você tem conhecimento dessa matéria e qual revista e
ediçao eu posso encontra-la

Aguardo um breve retorno, e agradeço sua colaboraçao e atenção.

Grata

Tatiane

---xx---

Ola Tatiane

Obrigado por ter escrito para mim, na sua busca por informacoes sobre o
problema de sua moto.

Eu nao estou informado deste assunto pelo fato de ja estar residindo no
exterior ha dois anos e meio.  So conheco a Titan 150 por fotos, alias eu
estive ai no Brasil ha poucos dias atras e vi algumas Titans 150 nas ruas de
Goiania; entretanto nao tenho maiores detalhes sobre a mesma.

Um abraco.

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo


From: duard - Carlos Aquino
To: ricardorochalima@msn.com
Subject: Parabéns - Ótimo conteúdo Date: Mon, 18 Jul 2005 17:02:03 -0300

Cara,
seu site é muito bom. A maneira como descreve suas aventuras, é maravilhosa. Daria um bom livro hein ? :-)

"Contos de um motoqueiro " ... hummm ?

hehehe ...

Estou pensando em comprar uma CBC 250 Twister.

Porem, estou tendo dificuldades, via internet, de encontrar preços dela.
Como vou comprar à vista, gostaria de tentar fazer os vendedores recuarem
no preço e tal.

tens informações sobre qual melhor valor a pagar em tal moto ?
Consecionárias que dão preços via internet. Odeio ir em lojas, de qualquer
espécie !!!

Abraços meu chapa :-)

Visite meu site depois, www.duard.com.br

---xx---


Ola Carlos

Obrigado pelos elogios ao site.

Para precos da Twister consulte http://www.motofor.com.br/twister.htm ,
telefone para la (Goiania - 062) e fale com o Darli (vendedor) que eh meu
amigo.  Diga a ele que eu o indiquei e negocie com ele.

Esta eh uma revenda onde eu comprei: a XL 125 S, a CBX 200 Strada, a Honda
C-100 Dream e a CBX 250 Twister.  Sempre fui muito bem atendido por eles, e
considero todos de la como meus amigos.

Um forte abraco e boa sorte!

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo


From: "Leonardo"
To: ricardorochalima@msn.com
Subject: Moto strada
Date: Mon, 18 Jul 2005 01:41:27 -0300

fala aew brow, eu li a sua pergunta sobre a strada num site aew na net, vc
estava pedindo enformação sobre ela, aew tenhu uma 2001 po tem como vc
mandar algumas especificações para dessa moto.

desde ja agradeço a compreenção.


---xx---

Ola Leonardo

Na realidade voce deve ter visto uma pergunta que foi respondida por mim, e
nao perguntada por mim.  Eu nao tenho as especificacoes dela, tudo o que
tenho foi disponibilizado no meu site ( www.caldas.com.br/30anos ) - 35 Anos
de Motociclismo.

Um abraco

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo


Em 12/07/05, João Carlos escreveu:

Ola, voce que tem bastante conhecimento nesse meio, saberia me indicar uma CB 400 II, ano 1982 para comprar ?

grato

João Carlos
Santos - SP

---xx---

Ola João Carlos

Eu não tenho conhecimento de nenhuma moto dessas a venda.  Sugiro,
entretanto, que voce pesquise em www.motosantigas.com.br ou ainda no
site www.motosclassicas70.com.br .

Um abraco

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo


35 Anos de Motociclismo


From: Leandro Januário
To: ricardorochalima@msn.com
Date: Wed, 6 Jul 2005 14:02:09 -0300 (EST)

Olá Ricardo;

Gostaria de parabenizá-lo pelo excelente site que vc criou.

Eu tenho uma cg titan 125 KSE 03/04 e gostaria muito de trocá-la em uma
twister, na sua opinião eu estou fazendo uma boa troca? Eu ouvi falar que a manutenção
da twister é cara, e  o seu desempenho em curvas não é muito estavel, isso é
verdade?

Desde já agradeço!!!
Um abraço.
 

---xx---


Olá Leandro

A resposta já foi enviada em outro e-mail.  Apenas gostaria de acrescentar que dizer que a Twister não é estável em curvas, é o maior dos absurdos que já ouvi.

Im abraço.

Ricardo C. da Rocha Lima
 

....

Olá Leandro

Obrigado pelos elogios ao site.

A Twister  é uma excelente moto, vale a pena a troca.  Quanto aos custos de manutenção variam de acordo com o uso que o  motociclista faz da moto.

Nas páginas da Twister eu coloquei bastantes detalhes quanto aos custos de manutenção, leia com atenção, pois eles estão lá.

Um abraço.

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo


From: "Alexandre Alves Santiago - Eng. Naval"
To: "Ricardo C. da Rocha Lima" <ricardorochalima@msn.com>
Subject: Re: CBX 250 Twister - Manual de Serviço
Date: Sun, 3 Jul 2005 23:59:05 -0300

Ao amigo Ricardo,

obrigado pela atenção. Assim que voce ou eu conseguirmos, poderíamos
colocar para download no site. Tenho certeza de que a turma iria agradecer.

Um abraço

Alexandre Alves Santiago
Eng.Naval, M.Sc.Aerospace

----- Original Message ----- From: "Ricardo C. da Rocha Lima"
<ricardorochalima@msn.com>
Sent: Sunday, July 03, 2005 6:24 PM
Subject: RE: CBX 250 Twister - Manual de Serviço


Olá Alexandre

Obrigado por ter acessado o nosso site.  Eu infelizmente não tenho o
manual de serviço da Twister.  Sugiro a você que se informe junto a uma
revenda Honda para ver se eles sabem onde consegui-lo.

Boa sorte na sua busca.

Atenciosamente.

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo

---xx---

From: "Alexandre Alves Santiago - Eng. Naval"
To: <ricardorochalima@msn.com>
Subject: CBX 250 Twister - Manual de Serviço
Date: Fri, 1 Jul 2005 20:25:40 -0300

Prezado amigo Ricardo Rocha,

tive a oportunidade de visitar o seu site do grupo e fiquei bastante
entusiasmado por ter escolhido uma Twister.

Entrei no consórcio nacional Honda e estou para receber em breve uma
Twister (faltam só 8 parcelas).

Gostaria de contar com a sua ajuda para obter o manual de serviço da  CBX
250 Twister. Como a minha conexão é Velox, gostaria de saber se voce
poderia me enviar por e-mail como anexo em pdf, ou se voce conhece algum
site de onde eu possa fazer um download.

Agradeço pela tua ajuda

Alexandre

Alexandre Alves Santiago
 


From: "Arte e Brilho"
To: <ricardorochalima@msn.com>
Subject: VALE A PENA A TWISTER
Date: Fri, 17 Jun 2005 13:28:29 -0300

Ola Ricardo


Induscutivel elogiar a qualidade do seu site. otimo.
Acabei de aprender a andar de moto, mas sou apaixonado pela twister. Eu
penso que se eu tiver que gastar dinheiro com uma moto, mas vale gastar um
pouco mais e comprar a twister. Agora, sera que eu terei muitos problemas
comprando uma modelo 2002 ou 2003. A manutencao eh muito cara, gastarei
muito? ou no meu orcamento cabe.



OBRIGADO

PEDRO KIRSTEN




Em 12/06/05, José Nilton escreveu:
Ricardo,

Navegando na internet, encontrei moto wankel, como sou curioso nesse tipo de
motor, fui adiante e não pude deixar de me surpreender com a apresentação
das diversas motos.

Receba meus sinceros votos pelo seu trabalho, parabens.

José Nilton
Foz do Iguaçu - Parana - Brasil


---xx---


Ola José Nilton

Muito obrigado por ter acessado o nosso site, obrigado pelo elogio.

Um forte abraco

Ricardo C. da Rocha Lima
35 Anos de Motociclismo
www.caldas.com.br/30anos
 

__________________________________________________________________________

Obs.: Omitimos intencionalmente os endereços eletrônicos (e-mails) das mensagens aqui citadas para garantir a privacidade dos remetentes.

Retorna ao nosso site:  www.caldas.com.br/30anos

Mensagens anteriores: www.caldas.com.br/30anos/alguns_emails.htm