Honda C-100
Dream
   
Honda CBX 250
Twister
     
 Motos Raras
& Clássicas
Sundown Hunter 90 Sundown STX
Motard
     Mapa do site

Bookmark and Share

English

A segunda e a terceira grandes viagens na Honda CB 400

Descida para Guaratuba - PR. Eu na CB 400, Mauro Vieira na ML 125, Fernando Chaves na Suzuki GT 380.  A Yamaha TT 125 era do amigo Luiz Sérgio Machula.
Eu e o saudoso amigo Luiz Sérgio Machula dentro do ferry-boat, cruzando a baía de Guaratuba - PR.

Descida para Guaratuba - PR. Eu na CB 400, Mauro Vieira na ML 125, Fernando Chaves na Suzuki GT 380.
A Yamaha TT 125 era do amigo Luiz Sérgio Machula.

Eu e o saudoso amigo Luiz Sérgio Machula dentro do ferry-boat, cruzando a baía de Guaratuba - PR.

Visitando a fábrica da Volvo em Curitiba - PR.  Nosso amigo Luiz Sérgio Machula lá trabalhava e nos conseguiu uma visita à linha de montagem dos caminhões que eram exportados para a Arábia Saudita.

Visitando a fábrica da Volvo em Curitiba - PR. Nosso amigo Luiz Sérgio Machula lá trabalhava e nos conseguiu uma visita à linha de montagem dos caminhões que eram exportados para a Arábia Saudita.

A valente e surpreendente Honda MT 50, em Corfu - Grécia, setembro de 1982.
Parada para comprar azeitonas pretas direto da produtora.  A árvore ao lado da cabana é uma oliveira com mais 200 anos.
A valente e surpreendente Honda MT 50, em Corfu - Grécia, setembro de 1982.

Parada para comprar azeitonas pretas direto da produtora. A árvore ao lado da cabana é uma oliveira com mais 200 anos.

A CB 400 no início de 1983.  Av. Tocantins no centro de Goiânia- GO, na casa de minha avó.  Repare nos detalhes da grade de liga leve, onde se engatam as bolsas Krauser.

A CB 400 no início de 1983. Av. Tocantins no centro de Goiânia- GO, na casa de minha avó. Repare nos detalhes da grade de liga leve, onde se engatam as bolsas Krauser.

Voltando do roteiro ao sul do Brasil em 1984.  Theresa e a CB 400 próximo ao Rio Paranaíba, divisa dos Estados de Minas Gerais e Goiás.

Voltando do roteiro ao sul do Brasil em 1984. Theresa e a CB 400 próximo ao Rio Paranaíba, divisa dos Estados de Minas Gerais e Goiás.

Início de janeiro de 1984.  Theresa na CB 400 instantes antes de sairmos em viagem para o sul do Brasil.  A CB 400 completamente equipada e com carga total.

Início de janeiro de 1984. Theresa na CB 400 instantes antes de sairmos em viagem para o sul do Brasil. A CB 400 completamente equipada e com carga total.

Cartão da loja de acessórios para motos em Milão - Itália, onde adquiri todo o equipamento para a CB 400.

A CB 400 com o equipamento de que dispunha carregava tanta carga que surpreendeu meu primo Luiz Miguel em Curitiba. Nossa bagagem encheu completamente o seu Fusca.
Posteriormente na mesma viagem houve outra quebra do mesmo amortecedor traseiro esquerdo, desta feita já próximo a Porto Alegre. Aí após descarregarmos a bagagem no hotel nos rumamos para a Chambord (revendedor Honda da capital gaúcha), lá o engenheiro responsável pela oficina descobriu que os furos por onde passavam os parafusos de fixação no amortecedor da moto, deveriam ser alargados para permitir que todo o conjunto trabalhasse harmônicamente. Isso feito acabaram-se os nossos problemas no resto da viagem.

Sempre que íamos a Curitiba procurávamos a Cabral Motor, revenda Honda naquela cidade, onde tínhamos um ótimo atendimento.

Com os amigos em 1982 (Guaratuba - PR)