Honda C-100
Dream
   
Honda CBX 250
Twister
     
 Motos Raras
& Clássicas
Sundown Hunter 90 Sundown STX
Motard
Yamaha Ténéré 250
     Mapa do site

Bookmark and Share

English

A segunda e a terceira grandes viagens na Honda CB 400

Descida para Guaratuba - PR. Eu na CB 400, Mauro Vieira na ML 125, Fernando Chaves na Suzuki GT 380.  A Yamaha TT 125 era do amigo Luiz Sérgio Machula.
Eu e o saudoso amigo Luiz Sérgio Machula dentro do ferry-boat, cruzando a baía de Guaratuba - PR.

Descida para Guaratuba - PR. Eu na CB 400, Mauro Vieira na ML 125, Fernando Chaves na Suzuki GT 380.
A Yamaha TT 125 era do amigo Luiz Sérgio Machula.

Eu e o saudoso amigo Luiz Sérgio Machula dentro do ferry-boat, cruzando a baía de Guaratuba - PR.

Visitando a fábrica da Volvo em Curitiba - PR.  Nosso amigo Luiz Sérgio Machula lá trabalhava e nos conseguiu uma visita à linha de montagem dos caminhões que eram exportados para a Arábia Saudita.

Visitando a fábrica da Volvo em Curitiba - PR. Nosso amigo Luiz Sérgio Machula lá trabalhava e nos conseguiu uma visita à linha de montagem dos caminhões que eram exportados para a Arábia Saudita.

Álbum de fotos dessa viagem: https://onedrive.live.com/?id=F4596AEAEF09CF68%216773&cid=F4596AEAEF09CF68



Nos dois meses que passei na Europa (setembro e outubro de 1982), viajando pela França, Itália e Grécia com minha esposa, tivemos a oportunidade de conhecer várias revendas de moto nestes paises. Na Grécia, na ilha de Corfu (Kerkira), alugamos durante uma semana uma Honda MT 50 cc. Esta moto nos surpreendeu em todos os sentidos: potência, porte, desempenho, enfim uma moto para empatar com a 125 cc. Ainda na Grécia vimos as primeiras Suzuki Katana então recentemente  lançadas  na Europa. Lá sentimos novamente o prazer de novamente alugar cinquentinhas e scooters de última geração, que naquela época nem chegavam no Brasil.
A valente e surpreendente Honda MT 50, em Corfu - Grécia, setembro de 1982.
Parada para comprar azeitonas pretas direto da produtora.  A árvore ao lado da cabana é uma oliveira com mais 200 anos.
A valente e surpreendente Honda MT 50, em Corfu - Grécia, setembro de 1982.                              Parada para comprar azeitonas pretas direto da produtora. A árvore ao lado da cabana é uma oliveira com mais 200 anos.
A CB 400 no início de 1983.  Av. Tocantins no centro de Goiânia- GO, na casa de minha avó.  Repare nos detalhes da grade de liga leve, onde se engatam as bolsas Krauser.

A CB 400 no início de 1983. Av. Tocantins no centro de Goiânia- GO, na casa de minha avó. Repare nos detalhes da grade de liga leve, onde se engatam as bolsas Krauser.

Voltando do roteiro ao sul do Brasil em 1984.  Theresa e a CB 400 próximo ao Rio Paranaíba, divisa dos Estados de Minas Gerais e Goiás.

Voltando do roteiro ao sul do Brasil em 1984. Theresa e a CB 400 próximo ao Rio Paranaíba, divisa dos Estados de Minas Gerais e Goiás.

Início de janeiro de 1984.  Theresa na CB 400 instantes antes de sairmos em viagem para o sul do Brasil.  A CB 400 completamente equipada e com carga total.

Início de janeiro de 1984. Theresa na CB 400 instantes antes de sairmos em viagem para o sul do Brasil. A CB 400 completamente equipada e com carga total.

Cartão da loja de acessórios para motos em Milão - Itália, onde adquiri todo o equipamento para a CB 400.

A CB 400 com o equipamento de que dispunha carregava tanta carga que surpreendeu meu primo Luiz Miguel em Curitiba. Nossa bagagem encheu completamente o seu Fusca.
Posteriormente na mesma viagem houve outra quebra do mesmo amortecedor traseiro esquerdo, desta feita já próximo a Porto Alegre. Aí após descarregarmos a bagagem no hotel nos rumamos para a Chambord (revendedor Honda da capital gaúcha), lá o engenheiro responsável pela oficina descobriu que os furos por onde passavam os parafusos de fixação no amortecedor da moto, deveriam ser alargados para permitir que todo o conjunto trabalhasse harmônicamente. Isso feito acabaram-se os nossos problemas no resto da viagem.

Sempre que íamos a Curitiba procurávamos a Cabral Motor, revenda Honda naquela cidade, onde tínhamos um ótimo atendimento.

Com os amigos em 1982 (Guaratuba - PR)