Honda C-100
Dream
   
Honda CBX 250
Twister
     
 Motos Raras
& Clássicas
Sundown Hunter 90 Sundown STX
Motard
Yamaha Ténéré 250
     Mapa do site

Bookmark and Share

English

Buscando novos horizontes na Austrália - 1989

No final da década de 80 nos despedimos saudosos da CB 400, estávamos emigrando com a família para a Austrália; era inviável manter a CB 400 guardada ou mesmo levá-la para o outro lado do mundo.

No avião que nos levou para a Austrália viajamos junto com o Sr. Nick Hartgerinck, jornalista australiano que havia vindo cobrir o GP de Goiânia das 500 cc, e era amigo particular do grande campeão Wayne Gardner, vencedor em Goiânia no ano de 1987.

Frente do cartão de Nick: logotipo de Wayne Gardner.
Verso do cartão de Nick Hartgerinck.

Travamos uma boa amizade, e conversamos bastante durante nossa viagem até Sydney na Austrália. Nick é o biógrafo do piloto Wayne Gardner. Biografias à parte, Wayne Gardner abandonou o motociclismo logo após a nossa chegada na Austrália, para se tornar piloto de sucesso nas categorias de carros turismo e stock-car naquele país . Durante os anos que lá residimos, ainda acompanhamos a sua trajetória como piloto de carros de corrida.

Eu, Theresa e nossa pequerrucha Marcela na Kawasaki KLR 600. O nosso carro era um Subaru Leone (1974, modelo 1975) SW 4x4.  Novembro de 1989 em Brisbane - QLD - Austrália.

Eu, Theresa e nossa pequerrucha Marcela na Kawasaki KLR 600. O nosso carro era um Subaru Leone SW 4x4, 1974 modelo 1975. Novembro de 1989 em Brisbane - QLD - Austrália.

Ao chegarmos na Austrália, após duas semanas lá, compramos a nossa terceira moto da década de 80, a Kawasaki KLR 600 cc.

aautorule.gif (377 bytes)

Fatos marcantes no motociclismo na década de 1980: no início da década o grande piloto goiano Edmar Ferreira, em dupla com o piloto paulista Walter "Tucano" Barchi, terminou uma prova de Endurance (velocidade - longa duração) na França em um honroso 3º lugar, pilotando uma Honda CB 500 Four.  Isto disputando com as equipes de fábrica, e outras equipes tradicionais como a Japauto de Paris.

Não deixe de ver nossa comemoração de 30 Anos de Motociclismo, durante o

V Goiânia SuperMoto Show