Honda C-100
Dream
   
Honda CBX 250
Twister
     
 Motos Raras
& Clássicas
Sundown Hunter 90 Sundown STX
Motard
Yamaha Ténéré 250
     Mapa do site

Bookmark and Share

English

Minha Kawasaki KLR 600 "australiana"

A década de 90 foi do início até a sua metade uma época de intenso amadurecimento e conhecimento de uma nova realidade num novo país: a Austrália. Para não sentir muita falta da CB 400, comprei a Kawasaki KLR 600 cc, 1986 assim que lá cheguei.

Eu, Amyr fazendo pose de piloto e Marcela.  A Kawa havia sido recentemente adquirida.

Eu, Amyr fazendo pose de piloto e Marcela. A Kawa havia sido recentemente adquirida.

Esta era uma excelente moto - motor quatro tempos refrigerado a água, um cilindro com quatro válvulas, com duplo comando no cabecote - eu a comprei completamente equipada (bagageiro traseiro e bolsa GearSack para viagens, e tanque de plástico Acerbis (italiano) de grande capacidade para rallies e viagens de longa distância). Ela veio com todos os equipamentos originais e outros acessórios, inclusive capacete. Por causa de minha rotina diária, não tive oportunidade de fazer viagens nela, a não ser pequenos percursos nos arredores de Brisbane - cidade onde eu morei por cinco anos.

Theresa, Amyr e Marcela e a Kawa.

Theresa, Amyr e Marcela e a Kawa.

Em Brisbane - Austrália - onde residimos por cinco anos, tratamos logo de nos familiarizarmos com a cidade e logo descobrimos a imensa oferta de motos novas e usadas. Qualquer modelo desejado era encontrado com a maior facilidade.

Descobrimos duas revendas onde gostávamos de visitar com frequência: Phil Beaumont, revenda Kawasaki autorizada com enorme estoque, inclusive de motos usadas de todas as marcas; e Morgan & Wacker revenda autorizada das marcas Harley Davidson,  BMW e Buell, para o Estado de Queensland (onde residimos) e para a Nova Zelândia (país vizinho à Austrália).

Cartão de visitas do amigo Chris, funcionário da revenda Morgan & Wacker, onde gostávamos de ir para apreciar as Harley Davidson e as BMW.  Chris possuía uma Harley Davidson, Fat Boy, vermelha, recentemente lançada no mercado.

Cartão de visitas do amigo Chris, funcionário da revenda Morgan & Wacker, onde gostávamos de ir para apreciar as Harley Davidson e as BMW. Chris possuía uma Harley Davidson, Fat Boy, vermelha, recentemente lançada no mercado.

A revenda Morgan & Wacker é o mais antigo distribuidor Harley Davidson do mundo - fora dos EUA, e o mais antigo revendedor de motocicletas da Austrália - considerando-se todas as marcas, estando em atuação ininterrupta desde 1917.  A sua administração atual é feita pela terceira geração da família.