Honda C-100
Dream
   
Honda CBX 250
Twister
     
 Motos Raras
& Clássicas
Sundown Hunter 90 Sundown STX
Motard
Yamaha Ténéré 250
     Mapa do site

Bookmark and Share

English

A Dream e convidados:

Kawasaki 1000 Police.  Célebre máquina de patrulhamento de rodovias, adotada como veículo de policiamento em vários países.

Kawasaki 1000 Police. Célebre máquina de patrulhamento de rodovias, adotada como veículo de policiamento em vários países.

Marcela ao lado de uma Kawasaki Police 1000, da Polícia Rodoviária Federal, no dia 08/09/2001, ocasião do  encerramento da campanha educativa de trânsito MotoPop, que culminou com a reunião de aproximadamente 15.000 motociclistas na Praça Cívica em Goiânia - GO.

Lembram-se do seriado da TV ? As máquinas que nos cativaram na era do Chips.

Lembram-se do seriado da TV ? As máquinas que nos cativaram na era do Chips.

Mais quatro motos da Polícia Rodoviária Federal presentes na Praça Cívica, no dia do encerramento do MotoPop 2001.  Este modelo de moto tornou-se muito famoso devido à série da TV americana dos anos 70 - CHIPs (California Highway Patrol).  Até hoje é um modelo muito disputado por colecionadores do mundo inteiro.

O amigo Nicanor Fernandes Dias e sua Honda Turuna 125cc. A Turuna do Nicanor, ainda bastante original apesar de seus mais de 200.000 kms rodados.

O amigo Nicanor Fernandes Dias e sua Honda Turuna 125cc.    A Turuna do Nicanor, ainda bastante original apesar de seus mais de 200.000 kms rodados.

Meu amigo Nicanor Fernandes Dias e sua Honda Turuna 125 cc com mais de 200.000 kms rodados (o motor já foi feito uma vez, e o cilindro já está na 2ª retífica).  Esta moto pertence ao Nicanor desde 1984.  Nicanor trabalhou muitos anos na extinta MIL (Mecânica Importadora Limitada), antiga revenda Yamaha de Goiânia dos saudosos Paulistinha e Andrea Martelli (Sr. André).  Nicanor é dono de uma oficina de motos na Avenida Mutirão, em Goiânia - GO, desde 1982.

 


Novas viagens, agora a dois: do mês de Julho/2001 em diante também tenho feito minhas viagens rotineiras na Dream com garupa, tanto para Caldas Novas quanto para a fazenda Vereda.  Eu e Theresa temos feito o roteiro Goiânia - Caldas Novas - Goiânia (aproximadamente 340 kms no total) em um dia.  Geralmente aos sábados, saímos cedo de casa vamos a Caldas Novas e retornamos algumas horas depois.

Theresa é bastante experiente como garupa, e já me acompanhou em diversos roteiros conforme mencionado em outras páginas.

Theresa e a Dream: estacionamento do Posto Canaveral. Eu e a Dream no Posto Canaveral.

Theresa e a Dream: estacionamento do Posto Canaveral.            Eu e a Dream no Posto Canaveral.

Aqui estamos numa tarde do mês de Setembro/2001 no Posto Canaveral, na cidade de Bela Vista de Goiás, quando de uma destas viagens (já no percurso de retorno a Goiânia).  No dia 06 de Outubro de 2001, ao voltarmos de Caldas Novas, totalizamos 46.000 kms rodados na Dream.


No dia 19/11/2001 fechamos mais um capítulo de nossa história no motociclismo, para iniciarmos um outro de imediato.  A Dream foi vendida - após nos proporcionar quatro anos de intensa satisfação - para dar lugar à Honda Twister 250cc, que adquirimos no mesmo dia 19/11/2001, da revenda MotoFor.

Aqui fica registrada a nossa opinião sobre este pequeno veículo de duas rodas, que um dia o Sr. Soichiro Honda teve a brilhante idéia de fabricar: a Honda Dream é a "pequena notável" da Honda.  É uma moto que muito nos proporcionou, exigindo muito pouco em troca.  Que continue a dar alegria, de agora em diante à sua nova proprietária.

Aguardem o próximo capítulo: A Twister...

Foto "oficial" da minha mais nova paixão: Honda CBX 250 Twister.

Página inicial sobre a Honda C-100 Dream