Honda C-100

Yamaha Ténéré 250
     Mapa do site

Bookmark and Share

English    Próximas páginas sobre a Sundown STX Motard: 2   3   4    5    6    7    8   9   10   11   12   13   14   15

Percebi que a minha primeira página sobre a Sundown STX Motard estava ficando muito longa, aí então resolvi inserir esta seqüência, mesmo porque os fatos que pretendo narrar e as próximas viagens na motard ficarão melhor acomodados aqui.

Neste primeiro semestre de 2009 vários fatos importantes ligados ao motociclismo foram registrados aqui em Goiânia: logo no início do mês de Maio/2009 aconteceu a inauguração da revenda Harley Davidson na cidade.  Em Junho (20/06/2009) foi a vez de ser inaugurada a revenda Voar Kawasaki, aliás muito bem instalada na Praça do Sol (no Setor Oeste da cidade).

Ao clicar em cada foto, você a verá em tamanho maior numa outra janela.  Todas as fotos tem legenda.

Vista da entrada da loja Harley Davidson em Goiânia - GO. Em primeiro plano vê-se a minha Sundown STX Motard. Esta é mais uma loja do grupo Izzo, representante oficial da marca no Brasil, que também comercializa as marcas Buell, Ducati, Triumph, MV Agusta.        Aglomeração de Harleys e outras motos na porta da revenda, na manhã de 30/05/2009.

Ambas as revendas estão muito bem instaladas (uma muito próxima a outra), ficando nada a dever ao padrão das revendas autorizadas existentes na Europa, Austrália e EUA (das quais eu tive a oportunidade de conhecer várias delas nestes meus 39 Anos de Motociclismo, das mais variadas marcas).

Interior da loja da revenda Voar Kawasaki, em Goiânia - GO.    Vista da oficina da Voar Kawasaki, em Goiânia - GO.

Eu tenho intensificado o meu comparecimento a tais eventos, pois considero tais oportunidades como únicas, tanto no sentido de me manter atualizado com as novidades do setor bem como para rever amigos.  Na inauguração da revenda Voar Kawasaki pude reencontrar velhos amigos, alguns deles motociclistas do início dos anos setenta (quando eu tinha a minha Yamaha YF5, cinquentinha).

Eu e o amigo Marcio de Queiroz Barreto, a quem eu não via há anos. Marcio tinha uma Yamaha 180 (dois cilindros) na época em que eu tinha a minha Yamaha YF5 - cinquentinha.

Outro importante acontecimento do esporte motor (motociclismo e automobilismo) foi a escolha, mais uma vez, de Goiânia - GO como ponto de largada do 17º Rally dos Sertões, uma das provas importantes do campeonato mundial de rally de aventura.

Eu e minha Sundown STX Motard, na manhã do dia 22/06/2009, na área dos boxes do 17º Rally dos Sertões.    Aqui vemos duas KTM 450 EXCR, da categoria Super Production prontas para irem fazer a inspeção de homologação.

Viagem a Lavras e Tiradentes - MG:

Nos dias 25,26,27 e 28/06/2009 fiz uma viagem às cidades de Lavras e Tiradentes, ambas no estado de Minas Gerais.  Pude visitar minha filha na cidade de Lavras, e passar o sábado (27/06/2009) no famoso encontro de motos de Tiradentes - MG.  A minha Sundown STX Motard teve um desempenho muito bom, e uma média geral de consumo de 27,97 km/litro (gastei 70,79 litros de combustível para rodar a distância de 1.980 quilômetros.

Alvorecer nas proximidades da cidade de Palmelo - GO.    Trecho de estrada entre Ipameri - GO e Catalão - GO.    Honda CB 300R - novo lançamento da Honda no Brasil e STX Sundown Motard, em Lavras - MG em 26/06/2009.

Da viagem de ida selecionei as duas primeiras fotos acima; a outra foto foi feita na cidade de Lavras - MG no dia 26/06/2009 - fiz questão de tirar uma foto de minha Sundown STX Motard ao lado da nova Honda CB 300R, a fim de possibilitar uma comparação visual de estilos diversos (Motard x Naked).

Apresento a seguir uma pequena seleção de fotos - as quais julguei mais significativas - do encontro de motos de Tiradentes.  Estas fotos mostram o quanto este encontro é relevante para quem realmente é motociclista e gosta de ver os mais diversos estilos de motos, num mesmo lugar.  Devo ressaltar que várias motos que lá estavam são consideradas raridades, tanto pelo estado de conservação quanto pela exclusividade dos modelos em si.

A sequência de fotos abaixo mostra o local do evento a partir das 10:00 hs do dia 27/06/2009; os motociclistas foram chegando e a praça foi ficando repleta de motos - os mais variados modelos e cilindradas.  A maioria absoluta dos motociclistas presentes no evento estavam em motos de média e grande cilindrada.  A minha Sundown STX Motard, apesar da sua pequena cilindrada, posou para várias fotos em alto estilo ao lado das "big bikes".

Local do encontro por volta das 10:00 hs. Muitos motociclistas ainda estavam curtindo uma cama de hotel nesta hora.    Motociclistas chegando ao evento por volta das 11:00 hs.    Todos são benvindos ao local do evento.

A foto do meio da sequência abaixo mostra a minha Motard ao lado de uma Ducati MTS 1100 (Multistrada).  Eu até fiz uma brincadeira com o seu proprietário dizendo que a moto dele estava valorizando a minha, daí eu fiz questão de tirar esta foto.  Reparem como a presença da Sundown STX Motard, de apenas 200cc, não é ofuscada pela Ducati de 1100cc.  A terceira foto mostra um avô orgulhoso de seu neto na garupa de sua Harley Davidson; o mesmo estava atraindo todos os olhares e atenção do público por onde passava.

Uma motociclista passeia tranquilamente com seu triciclo Can Am.    A Sundown STX Motard não fez feio ao lado da Ducati MTS 1100 - Multistrada.    No futuro o garoto vai poder dizer que é motociclista desde criancinha.

As três fotos abaixo mostram claramente a diversidade de marcas e modelos de motos presentes no encontro de Tiradentes - MG.  Vejam que beleza de BMW na foto do meio; na minha opinião esta era a moto trail mais bonita do evento (gosto não se discute!).  A Harley Davidson da terceira foto, estava muito apropriadamente estacionada num local de destaque.

Isto aqui ainda vai ficar cheio de gente e motos!    Belo exemplar de uma BMW trail, agora já considerada uma clássica por merecimento.    Eu quero um lugar de destaque, com toda justiça.

Quando uma moto é tão diferente e exclusiva quanto a das duas primeiras fotos abaixo, ela merece mesmo aparecer em frente e verso.  Na terceira foto eu estou ao lado de minha valorosa Sundown STX Motard, a qual tem me proporcionado muitas viagens agradáveis nestes quase 13.000 kms rodados desde o início de Maio de 2008.

Não preciso me esforçar para ser diferente.    Destaque em customização.    Posando ao lado de minha Sundown STX Motard.

Como seria bom se toda Harley Davidson tivesse um cão Bull Terrier como guarda.  Na foto do meio eu estou ao lado da mais incrementada bicicleta, a qual fez a alegria dos presentes com seu som sideral (sons de motos dos mais variados estilos, e o bom rock'n'roll do Credence Clearwater Revival.  A última foto da sequência foi tirada na minha viagem de retorno para Lavras - MG (nas proximidades de Nazareno - MG).

Harley Davidson com segurança particular.    Esta bicicleta fez a festa no encontro de Tiradentes - MG. Salve! Salve! Simpatia.    Bela paisagem nas proximidades de Nazareno - MG.

Saí de Lavras - MG às 06:15 hs da manhã de 28/06/2009 em direção a Goiânia - GO.  Após uma noite de muita chuva eu já estava preparado para enfrentar neblina e cerração no domingo de madrugada - principalmente no trecho que liga a cidade de Lavras - MG à rodovia Fernão Dias.   A primeira foto abaixo, sempre a partir da esquerda, mostra o nascer do sol próximo à cidade de Perdões - MG, na segunda eu já estava próximo a Formiga - MG, e na terceira eu posei para uma foto no Posto Doidão (BR-365, zona rural de Patrocício - MG; que é a capital do Café do Cerrado no Brasil).

Alvorecer nas proximidades de Perdões - MG.    Parada para foto - próximo a Formiga - MG.    Posando para uma foto no Posto Doidão (zona rural de Patrocínio - MG).

Pelo desempenho da minha Sundown STX Motard, observado ao longo de toda a viagem (trajeto de 1.980 km), ela se fez merecedora de todas as fotos - posando nas mais diferentes paisagens do trajeto.  Aliás, na minha viagem de volta de Lavras - MG para Goiânia - GO percorri praticamente a metade do trajeto em terras mineiras que haviam sido "agraciadas" com uma ótima chuva na noite de sábado para domingo (de 27 para 28/06/2009).  Isto proporcionou um ar puro e limpo e temperaturas muito agradáveis.

A minha Motard está com um desempenho excelente, e eu consigo manter uma velocidade-cruzeiro na faixa dos 100 - 115 km/h com tranquilidade, mantendo o motor na faixa de rotações que vai de 5.000 a 7.000 rpm.  Repito mais uma vez que o consumo médio de toda a viagem foi de 27,97 km/l.

Container cheio de produtos de origem chinesa. A Sundown STX Motard está bem inserida neste contexto.    Retão próximo a Ibiá - MG.    Bela paisagem na zona rural de Patrocínio - MG.

Aqui vale ressaltar que o correto amaciamento do motor, aliado ao óleo que uso para lubrificação do motor, somado aos pneus calibrados com nitrogênio, e ainda uma mistura de aditivos e óleos especiais da Bardahl que coloco na corrente de transmissão tem me proporcionado a segurança de viajar com tranquilidade numa moto de 200 cilindradas - como se eu estivesse numa moto de maior porte.  O que mais me agrada na Sundown STX Motard é o seu estilo inconfundível, e a possibilidade que tenho de desfrutar de uma moto que é campeã absoluta no quesito custo x benefício.

Trecho de estrada próximo ao entroncamento da rodovia MG -232 com a BR-050. Vista parcial do lago da Hidrelétrica de Emborcação, localizada no município de Araguari - MG.    Trecho de rodovia estadual entre Pires do Rio - GO e Palmelo - GO.

Nos dias 29, 30 e 31/07/2009 pude realizar um grande sonho: fui conhecer de perto a região dos Kalunga, no município de Cavalcante - GO.  Lá visitei uma das comunidades destes descendentes diretos de escravos africanos,  Engenho II.  Clique no link abaixo para conhecer esta nossa nova aventura com a Sundown STX Motard.