Honda C-100

Bookmark and Share

English

Sundown STX Motard: Passeios e Viagens em 2017

Espero fazer bons passeios e ótimas viagens no ano de 2017 com a minha Sundown STX Motard.

Os passeios servem para manter a nossa turma unida, e também como uma forma de preparação para fazermos as viagens longas.

Ao clicar em cada foto, você a verá em tamanho maior numa outra janela.  Todas as fotos tem legenda.

Eu e Theresa ao lado do nosso amigo Marinho na manhã de 08/01/2017.

No dia 08/01/2017 fizemos um passeio em torno de 330 quilômetros no seguinte trajeto: Goiânia - Aragoiânia - Cromínia - Edealina - Edéia - Indiara - Goiânia; com uma parada para almoço no Restaurante Casarão. O dia estava extremamente quente, e essa parada para almoço foi providencial para nos refrescarmos um pouco.

Algumas fotos do passeio estão disponíveis no álbum:

Em 20/01/2017 eu e Theresa fomos a Rio Verde - GO; retornamos em 22/01/2017 para Goiânia - GO. Tanto na ida quanto na volta pegamos muita chuva.  Na realidade, do Restaurante Casarão até Rio Verde, viajamos sob chuva torrencial, e com a estrada bastante movimentada com tráfego de carros e caminhões.

A minha Sundown STX Motard na tarde de 20/01/2017. Entrada do Restaurante Casarão - BR-060

A Sundown STX Motard na tarde de 20/01/2017. Entrada do Restaurante Casarão - BR-060 (município de Indiara - GO).

Já havia algum tempo que pretendíamos retornar a Pirenópolis - GO para visitarmos novamente o Museu Rodas do Tempo, o qual visitamos pela primeira vez em 14/11/2010.  Assim, no dia 05/02/2017 saímos de Goiânia - GO por volta das 09:00 hs e fomos até Abadiânia - GO, e de lá seguimos para Pirenópolis - GO.

As fotos desse nosso passeio estão disponíveis no seguinte álbum: https://onedrive.live.com/?id=F4596AEAEF09CF68%214287&cid=F4596AEAEF09CF68

Outras fotos estão disponíveis no link: http://www.euvouso.com/fevereiro%20piri/VIAGEM.htm (página publicada pelo amigo Mauro Gomes).

A Sundown STX Motard na tarde de 05/02/2017. BR-060 (Terezópolis de Goiás - GO)

A Sundown STX Motard na tarde de 05/02/2017. BR-060 (Terezópolis de Goiás - GO).

Nesse passeio de domingo rodamos cerca de 290 km no total, num dia bastante nublado e às vezes chuvoso. A despeito disso aproveitamos muito a viagem tendo a maravilhosa sensação de estarmos pilotando as nossas motos, e encontrando amigos ao longo do trajeto nas paradas que fizemos.

Viagem a Capitólio - MG, Barra Bonita - SP e Peirópolis (Uberaba - MG) - Carnaval 2017

No dia 24 de Fevereiro de 2017 saímos de Goiânia - GO às 06:00 hs rumo a Passos - MG, onde fizemos o primeiro pernoite de nossa viagem à região de Capitólio - MG.  Os cânions e escarpas ao redor do Lago de Furnas (Mar de Minas) embelezam a paisagem, e proporcionam um lazer rico em belezas naturais.

Os passeios em lanchas, chalanas, jet-skis, e outros tipos de embarcação movimentam o turismo local, e proporcionam inúmeras opções de lazer aos turistas que para lá se deslocam.

Na sequência de nossa viagem passamos por Barra Bonita - SP, onde fizemos um passeio de barco (com almoço a bordo).  Nesse passeio pudemos também fazer uma eclusagem para passarmos da parte de baixo do rio Tietê (após a barragem da usina hidro-elétrica) e entrarmos no lago formado pela barragem.  Essa eclusa faz parte da hidrovia Tietê-Paraná, e possibilita a navegação de barcos de carga e passageiros através da transposição dos mesmos na lateral da represa.

Tanto Barra Bonita - SP quanto Igaraçú do Tietê - SP do outro lado do rio Tietê proporcionam inúmeras opções de lazer fluvial.  A região é muito bonita e o rio tem águas límpidas com abundância de peixes; devido a isso é enorme a quantidade pássaros, principalmente garças e biguás (mergulhões), que voam em bandos no local.  Definitivamente é um espetáculo muito bonito de se ver!

Voltando para Goiânia - GO passamos pelo bairro rural de Peirópolis, nos arredores de Uberaba - MG, onde fui conhecer o Museu Paleontológico da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.  Lá eles desenvolvem um importante trabalho na área de fósseis pré-históricos, principalmente dinossauros:

Retornamos a Goiânia - GO na tarde do dia 28 de Fevereiro (terça-feira). Essa foi mais uma viagem organizada pelo amigo Mauro Gomes, o qual já conhecia bem os locais por onde passamos.  Para mim foi mais uma oportunidade de colocar a minha moto na estrada, em companhia de amigos, e fazer uma viagem tranquila e bem interessante.

Minha Sundown STX Motard alcançou uma média de consumo de combustível admirável para um motor que já rodou 78.550 km: 33,31 km/litro.

Álbum de fotos dessa viagem:

No dia 12/03/2017 fizemos um pequeno passeio até o Restaurante Casarão na BR-060, e o amigo Mauro Gomes publicou uma página com as fotos desse encontro de amigos.

Chegou a hora de me despedir da minha Sundown STX Motard. No dia 20 de Abril de 2017 ela foi entregue ao novo dono, o qual vai usá-la lá na região de Nova Xavantina - MT. Foram nove anos de utilização da mesma em memoráveis aventuras e viagens, tudo isso minuciosamente descrito nas páginas anteriores sobre a mesma.

A Sundown STX Motard na tarde de 20/04/2017 com o seu novo proprietário - Clebson Guimaraes de Oliveira da /costa (Cleber).

A Sundown STX Motard na tarde de 20/04/2017 com o seu novo proprietário - Clebson Guimaraes de Oliveira da Costa (Cleber), momentos antes de partir para Nova Xavantina - MT.

Nesse período de nove anos percorri as diversas regiões do Brasil, em viagens solo bem como em passeios e grandes viagens com amigos diversos. Guardo excelentes lembranças das mesmas, e de agora em diante a minha motocicleta é a Yamaha Ténéré Blueflex 250cc (ano e modelo 2017), conforme link acima à direita da página.