Honda C-100
Dream
   
Honda CBX 250
Twister
     
 Motos Raras
& Clássicas
Sundown Hunter 90 Sundown STX
Motard
Yamaha Ténéré 250
     Mapa do site

Bookmark and Share

English

Outras Máquinas Interessantes de Duas e Quatro Rodas:

Com este modelo de moto abaixo (Honda CB 750 Four) a Honda impôs um padrão de motos até então desconhecido dos consumidores: beleza, potência e confiabilidade num design primoroso.

Maravilhosa Honda CB 750 K1.  Na minha modesta opinião a "Rainha das motos japonesas".  O ronco mais bonito que já ouvi até hoje, independentemente se com escapamentos originais (4 em 4), ou com os 4 em 1.

Maravilhosa Honda CB 750 K1. Na minha modesta opinião a "Rainha das motos japonesas". O ronco mais bonito que já ouvi até hoje, independentemente se com escapamentos originais (4 em 4), ou com os 4 em 1.

A foto abaixo mostra uma belíssima Honda CB 750 K2, ano de fabricação 1975, que eu fotografei durante o 25th Bristol Classic Motorcycle Show & Autojumble, em 12/02/2005.

Honda CB750 K2 1975

             Honda CB750 K2 1975

Abaixo dois conceitos diferentes com o mesmo sucesso de mercado (dois tempos versus quatro tempos).

Theresa e uma Suzuki GT 750: dois tempos, três cilindros, potência e força bruta de um dois tempos de grande porte.  Belo Horizonte - MG, em 1984.
Eu e uma Honda XL 250 japonesa (modelo 1974).  Belo Horizonte - MG em 1984.

Theresa e uma Suzuki GT 750: dois tempos, três cilindros, potência e força bruta de um dois tempos de grande porte. Belo Horizonte - MG, em 1984.        Eu e uma Honda XL 250 japonesa (modelo 1974). Belo Horizonte - MG em 1984.

Raríssima Yamaha 650 cc Turbo nas ruas de Verona  - Itália, em setembro de 1982.
Este é o modelo de moto mais exótica que já vi na minha vida. Digo isto por se tratar de moto de fabricação em série, embora de produção super limitada. Para rivalizar com esta só mesmo uma Suzuki 550 cc com motor rotativo Wankel (modelo experimental com pequena produção em série), como uma existente em Goiânia no inicio da década de oitenta.

Raríssima Yamaha 650 cc Turbo nas ruas de Verona - Itália, em setembro de 1982.

Suzuki RE5 Rotary 1976
Suzuki Wankel (RE 5 Rotary), em exposição no museu da AMA - American Motorcyclist Association - em Westerville, Ohio.

Suzuki RE5 Rotary 1976

 

Meu pai, Mori, e seu cavalo mangalarga Omega.  O carro é um Opala seis cilindros, automático, ano de fabricação 1975.  O motor era da série laranja (250 S).
Meu pai e seu belo cavalo Omega, defronte à sede de sua fazenda Vereda, no município de Hidrolândia - GO.  O carro é um Opala, 6 cilindros (250 S), câmbio hidramático com alavanca no assoalho, que tive em 1986/87. Este carro foi encomendado à General Motors, por uma senhora de Curitiba - PR que por ser deficiente física pediu que o mesmo viesse com câmbio automático. Adquiri este carro em 1986, o mesmo tinha na época apenas 50.000 km rodados.

Meu pai, Mori, e seu cavalo mangalarga Omega. O carro é um Opala seis cilindros, automático, ano de fabricação 1975. O motor era da série laranja (250 S).

 

Belíssimo Dodge Dart 1973, com 35.000 km originais, do qual eu fui o segundo dono em 1989.  Curitiba - PR.

Belíssimo Dodge Dart 1973, com 35.000 km originais, do qual eu fui o segundo dono em 1989. Curitiba - PR.

A Chrysler Corporation do Brasil produziu carros maravilhosos na década de 70, dentre eles o Dodge Dart, o Charger R/T e o Dodginho, posteriormente batizado de Dodge Polara. Como apreciador dos veiculos desta marca, tive a felicidade de ter os três modelos citados durante o final da década de 80.

O "Dojão" e a família: Curitiba - PR no início de 1989.

O "Dojão" e a família: Curitiba - PR no início de 1989.

Eu e minha mãe com o meu Holden Kingswood, 1971.  Carro hidramático, 6cc, completamente original e impecável. Brisbane - QLD - Austrália no início dos anos noventa.

Eu e minha mãe com o meu Holden Kingswood, 1971. Carro hidramático, 6cc, completamente original e impecável.
Brisbane - QLD - Austrália no início dos anos noventa.

A Holden é uma indústria genuinamente australiana, surgida em 1948. Sua proposta inicial era construir carros robustos e confiáveis para os habitantes do pais - continente que vem a ser a Austrália. Anos após o seu início foi incorporada pela General Motors, embora continue até hoje a se chamar Holden. Fabrica carros maravilhosos a exemplo do Holden Calais, que exportado para o Brasil vem a se chamar Omega, pela Chevrolet brasileira. O Holden mostrado nestas duas fotos é o modelo Kingswood, 6 cilindros, 1971, automático e corresponde ao seu "primo brasileiro" Chevrolet Opala 3.800 cc, na época batizado de Gran Luxo.

Meu pai e eu com o "primo australiano"do Opala brasileiro.  Foto tirada no mesmo dia da anterior. Detalhe importante: esta foto mostra um carro com vinte anos de uso.

Meu pai e eu com o "primo australiano"do Opala brasileiro. Foto tirada no mesmo dia da anterior.
Detalhe importante: esta foto mostra um carro com vinte anos de uso.

Meu cunhado Pedro Ivan, sua esposa Flávia ( minha irmã caçula ) e a Honda Magna 750 cc. Foto tirada em Goiânia - GO, Maio de 1999.

Meu ex-cunhado Pedro Ivan, minha irmã caçula Flávia e a Honda Magna 750 cc.
Foto tirada em Goiânia - GO, Maio de 1999.

Curiosidades e preciosidades:

Coleção de motos da marca Honda da revenda Capi, em Varginha-MG (sul de Minas).

Coleção de motos da marca Honda da revenda Capi, em Varginha-MG (sul de Minas).

A revenda Capi, em Varginha-MG, possui uma interessante coleção de motos 0 km ou praticamente novas, dos modelos CG, ML, XL e XLX, bem como CB-400 e CB II.  As fotos acima e abaixo foram tiradas em 09/12/1999 no salão da revenda.   Caso você passe pela cidade vale a pena ver tais motos.

Outro aspecto da coleção de motos da revenda Capi.  A CG que aparece na foto é de 1977, e tem em torno de 4.000 kms rodados (apenas).

Outro aspecto da coleção de motos da revenda Capi. A CG que aparece na foto é de 1977, e tem em torno de 4.000 kms rodados (apenas).

Você já ouviu falar de moto a diesel? Clique na foto abaixo:

Taurus, da Royal Enfield (produzida na India).

Taurus, da Royal Enfield (produzida na India).

Outro site muito interessante sobre motos a diesel é aquele referente à HDTUSA (Hayes Diesel Technologies) - empresa que projeta e fabrica motocicletas a diesel nos Estados Unidos da América, para fins militares.

Alguns links interessantes por este mundo afora:

Este link para Motos Clássicas é uma homenagem aos meus dois avôs, bem como uma outra paixão minha e do meu webmaster II (meu filho Amyr, 29 anos de idade). Quem sabe se num futuro próximo nós não estejamos adicionando outras páginas com histórias de "Harleys" e "Indians", em aventuras que ainda pretendemos viver.

Caldas Novas na Internet

Maio/2016: completamos nossos
46 Anos de Motociclismo
E-mail: ricardorochalima@gmail.com